Aumenta movimento no Pinto Martins durante Semana Santa

Todos os voos, que operam no Aeroporto Internacional Pinto Martins, estão lotados no período da Semana Santa, principalmente, os da rota de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. O maior pique aconteceu, ontem, sendo que hoje não é diferente, porque o movimento de passageiros, pelo menos nas previsões, continua com todos os voos lotados.

Ontem, as filas aconteceram durante o “check-in” e do mesmo jeito no embarque para a entrada dos passageiros nos aviões. O movimento de saída vai cair um pouco no meio do feriado santo, sexta-feira e sábado, mas não muito, porque viajam os passageiros que conseguiram promoções de 50 e até mais por cento como fazem as empresas aéreas nos feriadões.
De acordo com cálculos da Secretaria do Turismo, quase 70 milhões de turistas estarão chegando a Fortaleza para a Semana Santa, a maioria por via aérea e o resto por terra, ônibus e carros particulares. A previsão, segundo a mesma pasta, é que esses visitantes produzam gastos, em hotéis, restaurantes e passeios, da ordem de mais de 190 milhões.

Esses voos todos lotados na saída, mostram que os cearenses estão aproveitando o feriadão santo para visitar e conhecer outras cidades brasileiras e algumas internacionais como Buenos Aires, a mais preferida, Montividéu, Santiago, Miami e até mesmo Orlando. Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, também foram cidades preferidas pelos cearenses.

São Paulo foi o campeão da preferência dos cearenses para o feriadão da Páscoa, sendo que Belo Horizonte também esteve na agenda dos viajantes aéreos. Na próxima segunda-feira, será dia também de muito movimento no Aeroporto, porque será a volta dos turistas que aqui chegaram e também dos cearenses que foram passar a Semana Santa fora de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário