Audiencia Pública discute a reformulação dos Conselhos Tutelares

Foi aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza o requerimento da Vereadora Eliana Gomes (PCdoB), que solicita audiência pública para debater a mensagem da Prefeitura sobre a reformulação do formato do Conselho Tutelar. O evento acontece na próxima terça (12), no Plenário do legislativo municipal.

A mensagem dispõe sobre a criação de uma comissão disciplinar para coibir os atos negativos praticados por Conselheiros e também a eleição unificada, permitindo uma única reeleição. De acordo com a justificativa da Prefeitura “os motivos que fundamentam a propositura nascem da necessidade de melhor disciplinar a atuação dos Conselhos Tutelares, atendendo a Lei Federal 8.069/90, adequando-se aos parâmetros propostos pelo Conselho Nacional da Criança e do Adolescente- CONANDA.”

Para a Audiência Pública foram convidados os Conselheiros Tutelares, o Gabinete da Prefeita de Fortaleza, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, a Secretaria de Direitos Humanos, a Defensoria Pública Estadual e movimentos sociais que trabalham com a temática da criança e do adolescente.

SERVIÇO

Audiência Pública para debater a reformulação dos Conselhos Tutelares

Data 12. 04.2011

Horário 14h30min

Local: Plenário da Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário