Audiência pública debaterá Operação Consorciada Sítio Tunga

Por iniciativa do líder da prefeita na Câmara Municipal, Ronivaldo Maia (PT), vereadores debaterão hoje, a partir das 14h30min, a Operação Consorciada Sítio Tunga. Participarão da audiência representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraetrutura (Seinf), Procuradoria Geral do Município (PGM), Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal e da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza.
Mesmo tramitando em regime de urgência na Câmara, o líder do governo defende a amplitude do debate em torno da Mensagem do Executivo que autoriza a operação. “Além do debate nas comissões técnicas da Câmara, a visita dos vereadores e essa audiência pública são momentos necessários para se entender e avaliar o processo, que trará benefícios sociais à população”, afirma Ronivaldo.
O objetivo da operação é proteger a área verde do local, transformando-a em um parque público urbano, paralelamente à permuta de parte da área do Sítio Tunga com um terreno no Passaré, onde serão construídas habitações de interesse social. A operação prevê ainda as seguintes benfeitorias: construção de uma avenida; construção de mais duas vias; doação de 22 mil metros quadrados de área contígua à área verde já existente; construção de um parque público urbano numa área de 42 mil metros quadrados; e manutenção deste parque com recursos privados por 10 anos.
(Com site da Câmara Municipal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário