Assembleia Legislativa realiza nesta sexta debate sobre reforma política

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em conjunto com a Câmara Municipal de Fortaleza, realiza debate sobre reforma política nesta sexta-feira (15), às 10 horas, durante o primeiro expediente da sessão ordinária, no Plenário 13 de Maio. A ideia partiu de uma subcomissão formada na Casa para discutir o assunto. O objetivo é debater a reforma política com representantes das comissões que tratam do tema no Congresso Nacional.

Além dos deputados estaduais e vereadores, participam do evento o presidente da Comissão de Reforma Política do Senado, Francisco Dornelles (PP-RJ), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Eunício Oliveira (PMDB-CE), o deputado federal José Guimarães (PT-CE) - membro da comissão que trata do tema na Câmara dos Deputados - e o deputado federal Mauro Benevides (PMDB-CE). Também foram convidados representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), membros do Ministério Público Federal e Estadual, tribunais de contas e diretores de faculdades de Direito.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio, o debate visa debater uma proposta de consenso. “Queremos, junto com essas autoridades, discutir o assunto no âmbito político do Estado para podermos preparar uma proposta de consenso e encaminhar ao Congresso”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário