Assembleia Legislativa adota brasão do Estado como logomarca



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio, anunciou na manhã desta sexta-feira, no Plenário 13 de Maio, o uso do brasão do Estado do Ceará como logomarca oficial da Casa. O objetivo é evitar a utilização de nomes, símbolos, marcas ou imagens que possam caracterizar promoção pessoal dos dirigentes do Poder Legislativo e de seus servidores públicos nos bens móveis e imóveis do Estado ou em bens particulares utilizados pela Assembleia. A Mesa Diretora instituiu a mudança por meio de ato normativo.

Cada órgão deverá seguir o padrão determinado pelo manual de identidade visual. Aos poucos o brasão começará a aparecer no material gráfico da Casa, como documentos, envelopes e formulários. “Instituindo o brasão como logomarca da Assembleia, além da impessoalidade, a Mesa Diretora está promovendo a divulgação e a valorização de um importante símbolo do nosso Estado”, declarou o presidente Roberto Cláudio.

O primeiro brasão foi adotado no Ceará no ano de 1897. Cento e dez anos depois foi revitalizado mantendo as características originais que trazem elementos significativos do nosso Estado. O Parlamento segue o exemplo do Poder Executivo, que em 2007 passou a usar o brasão como logomarca oficial. O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) também já adotou a medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário