As fotos que voce não viu...











Este blog postou ontem uma fotografia feita por um dos maiores profissionais da fotografia do Ceará, o repórter Emmanuel Cunha. Ele passava para cobrir o aniversário de Fortaleza, na Praia de Iracema, lotada de políciais, guardas de transito, amc e policiais civis, quando viu, na esquina da Avenida Historiador Raimundo Girão com rua Ildefonso Albano, duas das artérias mais movimentadas da Aldeota, tres bandidos assaltando um jovem turista. Corajoso, profissional, consciente, Emmanuel Cunha disparou sua camera em dirção aos bandidos sem temer represálias. Hoje, Emmanuel Cunha que não teve sua foto sequer assinada, recebe o reconhecimento deste blog e o desejo de chamar a atenção das autoridades para o que elas, as autoridades, dizem que está tudo bem. Eram oito horas da noite, o aterro da praia de Iracema já estava quase lotado. Espero que não precise que o Emmanuel Cunha inscreva suas fotos para ganahr premios de reportagem que esta cidade costuma dar a quem pede.
Bom dia. E por favor, indigne-se comigo.

3 comentários:

  1. Meu caro MB
    Além de indignada estou envergonhada. Que cenas chocantes!Parabéns ao Cunha pela sequencia de fotos!. Lembro-me de um turista após um assalto em que também foi agredido, ao dizer-me:" Fortaleza?Tooo foooraaa"!!!!!
    sds
    Célia Augusta

    ResponderExcluir
  2. Ainda temos que lembrar que esta é uma área das mais movimentadas e policiadas, de frente inclusive para um dos imóveis da familia Gomes e em dia de festa. Fico pensando nos flagrantes que não são fotografados em bairros mais afastados.

    ResponderExcluir
  3. É, gente.
    E ninguem, absolutamente ninguem diz nada!
    Esperem um pouco mais e os bandidos serão escolhidos os melhores do ano. Até por sua exibição em conjunto e originalidade.
    Bom mesmo nessa história foi o Cunha.

    ResponderExcluir