APRESENTAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO ADIADA NO EUSEBIO

Devido as intensas chuvas dos últimos dias, o cronograma das obras da cidade cenográfica Eusebelém, na cidade de Eusébio, sofreu um atraso inesperado ocasionando o adiamento da encenação do espetáculo Paixão de Cristo 2011. De acordo com o secretário de Cultura do município, Leo Abreu, a apresentação acontecerá na próxima sexta-feira, dia 29, a partir das 18 horas na cidade cenográfica. Os cenários já foram concluídos, mas as arquibancadas e a área de circulação e de colocação de cenários móveis estão ainda em execução.
Os cenários fixos são: o Palácio de Herodes, a Casa de Caifás, o Palácio de Pilatos, Sinagoga, Casa de Maria, Sepulcro, Santa Ceia e o Jardim das Oliveiras. A Cidade de Jerusalém será erguida em um palco móvel
Quando concluídas, as arquibancadas fixas comportarão cerca de 1.200 pessoas. Com as arquibancadas móveis, o público deverá atingir ou superar a média do evento que é de 8 mil pessoas. A equipe de obras, composta por 12 pedreiros, cedidos pela Prefeitura, foi reforçada para que o trabalho seja concluído.
A Eusebelém está erguida na área do teatro e da pista de bicicross, por trás do Núcleo de Arte, Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC). Cerca de 240 atores e 100 técnicos participam do espetáculo, que é dirigido pelo ator e diretor, Tarcísio Christianne, hoje vereador.
Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a cidade cenográfica é um anseio no setor de cultura do município e surge com o crescimento do espetáculo, que a cada ano atrai mais público, sendo hoje um dos maiores eventos do município. “Estamos utilizando diversos recursos para a melhoria da estrutura do evento, com cenários que despertem a imaginação do espectador. A cidade cenográfica de Eusébio será uma réplica da região onde Jesus Cristo viveu, possibilitando dessa forma uma visualização mais completa da encenação”.
O secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Léo Abreu, observa que as cenas ao vivo do espetáculo são projetados simultaneamente para completar a grandiosidade da encenação. “Em muitos momentos serão empregados efeitos especiais, como por exemplo, na cena da Ressurreição, quando Jesus anda sobre as águas e ascende a uma altura de 15 metros. Todos esses recursos enriquecem a beleza do espetáculo, e dão veracidade para a encenação, onde os atos ali expostos traduzem a mensagem contida nesta bela história.”

Dados técnicos
Espetáculo - A Paixão de Cristo 2011 do Eusébio
Data - dia 29 de abril, a partir das 18h.
Local – Eusebelém, cidade cenográfica da Paixão de Cristo do Eusébio
Endereço – Avenida Eusébio de Queiroz, Centro, Eusébio
Shows – com a banda Louvor e Missão, que abrirá o espetáculo e apresentação do Sublime Coral, do NAEC, que fará a trilha sonora da encenação.

2 comentários:

  1. Que a montagem da peça seja um sucesso. Sintam-se convidados para acompanharem e se possível comparecerem ao evento da montagem da Paixão de Cristo em Senador Pompeu. Teatro - Fé - Tradição - Beleza... Matéria completa em:

    http://valdecyalves.blogspot.com/2011/04/arte-paixao-tradicao-cultura-e-fe.html

    ResponderExcluir
  2. Aí Valdecy,
    carona é com nóis mes, como diria um amigo meu lá de Minas Gerais, no bar Cantinho do Céu, em COngonhas minha outra pátria, meu outro e sempre grande amor.
    Irei a Senador quando tiver um prefeito que faça uma caixa dágua pro mercado antes de o mercado ser inaugurado.
    Abraço

    ResponderExcluir