AL realiza primeira edição da Jornada Municipalista nesta segunda-feira

A Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (04/04), a primeira edição da Jornada Municipalista do Ceará. O evento vai discutir as demandas locais e os projetos do Governo do Estado, ampliando a interação entre os poderes Executivo e legislativos estadual e municipais, além de homenagear 19 municípios cearenses emancipados em março. A promoção é do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) e será aberta às 8h, no Plenário 13 de Maio.

Conforme o presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio (PSB), a Jornada coloca-se na perspectiva de estabelecer uma esfera permanente de diálogo entre as diversas instâncias do poder público cearense. “A iniciativa pretende contribuir com o fortalecimento dos laços democráticos que devem marcar as relações institucionais entre os poderes”, ressalta Roberto Cláudio.

Segundo o parlamentar, por meio desse encontro, “a Assembleia cumpre o seu papel propositivo de reunir as representações dos poderes constituídos, no sentido de construir um debate de qualidade em torno dos interesses do povo cearense”.

Durante a primeira edição do evento, os secretários de Governo das Cidades, Camilo Santana, e do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, falam para os prefeitos, presidentes de câmaras municipais, vereadores e juízes dos municípios convidados. A ideia é que os secretários informem sobre os projetos de suas respectivas pastas, ao mesmo tempo em que recolham sugestões dos poderes municipais.

O encontro reunirá cidades como General Sampaio, Horizonte, Jijoca de Jericoacoara, Maracanaú, Jaguaribara, Chorozinho, Arneiroz, Mulungu, Guaiúba, Aratuba, Frecheirinha, Iracema, Porteiras, Cariús, Uruoca, Martinópole, Fortim, Choró e Itaitinga. As atividades da Jornada Municipalista estão articuladas com as comissões de Agropecuária e de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano da AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário