Air France - Investigação localiza destroços do avião

Destroços do avião da Air France, que caiu na costa brasileira no dia 1º de junho de 2009, foram localizados neste domingo, e os investigadores revelaram que têm ‘esperanças’ de localizar as caixas-pretas, anunciou o Escritório de Investigações e Análises (BEA), em Paris. O acidente causou a morte dos 228 ocupantes da aeronave.

“Durante as operações de busca no mar realizadas nas últimas 24 horas e dirigidas pelo WHOI [Woods Hole Oceanographic Institution], a equipe a bordo do navio ‘Alucia’ localizou destroços do avião”, indicou o BEA, encarregado da investigação técnica.

Comunicado do órgão francês indica que “informações complementares serão divulgadas no futuro’. Os investigadores têm “esperanças” de encontrar as caixas-pretas do avião, já que os destroços estão “relativamente concentrados”, indicou à AFP o diretor do BEA, Jean-Paul Troadec.

“A notícia favorável é que os destroços estão relativamente concentrados. Devido a isso, temos esperanças de encontrar as caixas-pretas”, declarou.

O BEA iniciou no dia 25 de março uma quarta fase de buscas no mar para encontrar os destroços do voo AF 447 no oceano Atlântico. As causas exatas da tragédia ainda não foram elucidadas.

Questionado sobre o que já foi localizado, Troadec disse que foram encontrados “os motores e algumas partes da asa”.
A nova fase de buscas foi iniciada em uma zona de 10 mil km2, ou seja, um raio de 75 km em torno da última posição conhecida do voo AF 447.

Nenhum comentário:

Postar um comentário