AGENOR NETO ABSOLVIDO NOVAMENTE!

O prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB), foi novamente absolvido pela justiça federal, nesta semana, no processo que foi muito divulgado no município, pela oposição política do gestor que a denominava de o “caso das carteiras de trabalho”.

Durante anos os adversários distribuíram panfletos, postavam matérias jornalísticas nos meios de comunicação, com o único intuito de barrar a assunção política e eleitoral de Agenor Neto, tanto no Iguatu, como no restante da federação.

O próprio ministério público federal, que anteriormente tinha denunciado Agenor Neto e outros servidores públicos, no seguimento da instrução processual, manifestou-se pelo arquivamento do processo, “já que o mesmo fato e o mesmo direito perseguidos, já tinham sido julgados e os acusados, todos, absolvidos”.

Inconformados, os perseguidores ocultos levaram o mesmo procedimento à Brasília (DF), e na corte máxima do Brasil, “foi confirmada a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, pela “improcedência da ação”.

O advogado do prefeito iguatuense, Fabrício Moreira, falou nesta terça-feira a rádio Liberdade - AM, afirmando que adversários tentam, a todo custo, levar o Poder Judiciário e o Ministério Público, ao erro jurídico.

“Transformaram o mesmo fato e a mesma discussão jurídica, em vários procedimentos judiciais, no afã de tumultuar, de confundir os operadores do direito e por muito tempo a opinião pública. Isto chega a ser perverso e mesquinho. Finalmente, a implantação do bom direito e da verdade real, estáo chegando, com a absolvição de pessoas que só trabalham pela população”, disse Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário