Aeroporto Regional de Camocim será inaugurado nesta quinta-feira

As obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Camocim, município da região norte do Estado, distante cerca de 600 quilômetros de Fortaleza, serão entregues nesta quinta-feira (7) pelo governador Cid Gomes. O novo aeroporto contará agora com pista de pouso e decolagem com 1.200 metros de extensão por 30 metros de largura, uma Seção de Combate a Incêndio (Secinc) e balizamento noturno, tornando o aeroporto mais seguro para pousos e decolagens, inclusive noturnas. O investimento no novo aeroporto chegou a R$ 5,2 milhões.

O aeroporto, denominado Pinto Martins em homenagem ao aviador nascido naquele município, recebe cerca de 350 passageiros mensalmente, conforme explica o engenheiro Alberto Gonçalves. O projeto do Departamento de Edificações e Rodovias (DER) deixou o aeroporto apto a receber aeronaves com capacidade de até 20 passageiros, podendo realizar pousos e decolagens, inclusive durante a noite. “As melhorias fortalecerão o setor turístico da região, um dos pontos fortes da economia de vários municípios”, reforça.

O Estado, além do aeroporto de Camocim, mantém os aeroportos regionais de Tauá, Aracati, Iguatu, Sobral, Campos Sales, Crateús, Quixadá, e o de São Benedito, este em construção, devendo receber uma pista de pouso e decolagem de 1.500 metros de extensão por 30 metros de largura, além de pista de taxiamento, pátio de estacionamento para as aeronaves, balizamento noturno, serviço de Combate Contra Incêndios (Secinc) e urbanização. O investimento neste empreendimento é de R$ 5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário