Aeroporto de Campos Sales está sem utilidade


Construído há vários anos com o sentido de prospectar o desenvolvimento sócioeconômico da Região do Cariri Oeste, formada pelos municípios de Campos Sales, Salitre, Araripe, Potengi, Nova Olinda, Santana do Cariri, Altaneira, Antonina do Norte, Assaré e Tarrafas, o Aeroporto Regional de Campos Sales está praticamente sem nenhuma utilidade. Está situação contribui para comprometer o desenvolvimento regional e a geração do emprego e renda, em função da falta de obstinação da classe politica da região e dos segmentos da sociedade civil organizada.

O presidente da Câmara Municipal de Campos Sales, vereador Afonso Carlos, opina que este problema está afetando diretamente a população dos municípios da macrorregião do Cariri Oeste, atingindo principalmente o comércio regional, além do incremente na geração de emprego e renda. “Por isto, é fundamental deflagramos um movimento com a participação de toda a classe política regional, dos sindicatos, entidades de classes e de órgãos representativos da sociedade, além da própria comunidade, para que este movimento venha ganhar força. Nós começaremos esta luta fazendo uma campanha de sensibilização envolvendo todas estas entidades. A Região do Cariri Oeste está crescendo e não se concebe ficarmos na dependência das grandes cidades como o Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. Faz-se necessário construirmos a nossa própria independência, esta independência passa notoriamente pela ampliação e modernização do aeroporto regional de Campos Sales.” – afirma o vereador
O produtor rural Antônio Felipe de Sousa, residente na zona rural do município de Araripe, afirmou ser uma obrigação moral dos políticos que representam a região, tanto em Brasília quanto em Fortaleza, além dos prefeitos e vereadores, lutarem para que o Aeroporto Regional em Campos Sales volte a funcionar plenamente. “O nosso comércio não cresce - atesta ele - porque falta um maior investimento por parte do governo do Estado, como este do aeroporto. Os jovens estão desempregados e sem perspectiva e tudo isso acarreta no esvaziamento regional porque quando começa a faltar emprego as pessoas têm que se deslocar para outros centros do país em busca de emprego. É necessário que façamos uma campanha com urgência pela revitalização do Aeroporto e o seu funcionamento, com a instalação de companhias aéreas.” – defende o agricultor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário