Acrisio Sena quer povo discutindo a reforma politica


Presidente Acrísio apresentou a publicação Atlas de Fortaleza 2000 -
Foto: Genilson de Lima

O vereador Acrísio Sena (PT), presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, ressaltou, hoje, 6, que a reforma política tem que avançar e sair do âmbito do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. “É preciso trazer o povo, a sociedade e segmentos interessados na discussão”, afirmou, acrescentando que a Casa vai realizar um debate, dia 25 de abril, com a presença dos três senadores do Ceará: José Pimentel (PT), Eunício Oliveira (PMDB) e Inácio Arruda (PCdoB).

Alguns pontos da reforma política, na opinião de Acrísio, estão avançando. Ele citou o financiamento público de campanha, mas reconhece que há muita polêmica sobre a lista fechada. “Eu mesmo ainda não estou convencido dessa história da lista”, revelou. Temas como o voto majoritário para vereador e a não reeleição de prefeitos, governadores e do presidente da República, com mandatos de 5 anos, também estão em discussão.

Acrísio Sena lembrou que os vereadores da comissão especial da Câmara que acompanha a reforma política já esteve em Brasília, conversando com senadores e deputados federais, levando uma sugestão inicial. “Mas a proposta de reforma, no seu todo, é polêmica”, reconheceu. A questão foi discutida em seminário na União dos Vereadores do Ceará.

Atlas de Fortaleza
O presidente Acrísio Sena, da tribuna da Casa, destacou a publicação do Atlas de Fortaleza 2000, material importante para os vereadores e as comissões técnicas. O Atlas traz os mapas dos bairros e cinco cadernos com informações sobre diversos aspectos, dentre eles, os parques públicos e favelas, rendimento mensal, 55 mapas e 21 tabelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário