20% é pouco pra eleger um poste


O vereador Vitor Valim (PHS) afirmou em pronunciamento, que 80% da população de Fortaleza não confiam na atual gestão da prefeita Luizianne Lins. A afirmação é baseada na pesquisa realizada pelo Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (Iepro), vinculado à Universidade Estadual do Ceará, e publicada pelo Jornal O Povo.

“51,9% dos pesquisados desaprovam a administração, não acreditam na Fortaleza Bela, e 28,1% são os que confiam pouco. Se somar quem não confia e quem confia um pouco são 80% da população que não acredita na atual gestão”, disse Vitor. O líder do Executivo, vereador Ronivaldo Maia (PT), usou o tempo da liderança para questionar a avaliação do vereador do PHS.

Entre as instituições que a população confia está a Universidade (70,2%), a Igreja (72,9%), Governo Federal (37,6%), Imprensa (45,3%) e Exército (55,2%). Já entre as que a população não confia encontra-se, em primeiro lugar, a Prefeitura de Fortaleza com 51,9%, seguida pela Justiça (46,6%), a Polícia (42,6%) e o Governo do Estado com 36,6%.

“Foram gastos milhões e milhões com filmagem de policiais, com compra de carros importados, mas a bandidagem continua nas ruas. Jovens estão matando, jovens estão morrendo”, ressaltou o vereador.

Em a parte, o vereador Átila Bezerra (PTC) afirmou que “existem 1.400 soldados da PM para serem promovidos a Cabo, e esta promoção está suspensa e ninguém sabe o porquê. A 4ª vara do Júri está há 13 meses sem juiz. Por aí você veja o descaso com as pessoas e todo mundo silencia, com medo de que eu não sei”.

Vitor fez o alerta aos vereadores para os números, e reforçou que os mesmos deveriam fazer mais pela cidade. “Nós poderíamos estar contribuindo mais para a cidade de Fortaleza. Não confiar na Prefeitura é não confiar nos órgãos fiscalizadores, como a Câmara. É preciso fazer uma reflexão”.

Operação consorciada
Na ocasião, o vereador apresentou uma avaliação técnica realizada pela Câmara de Valores Mobiliários do Ceará, na qual informa que o valor do metro quadrado do terreno do Sítio Tunga, pertencente à prefeitura, custa R$ 249,57, ao passo que o do terreno no bairro Castelão, de particulares, custa R$ 212,98.

Pelo projeto da Operação Urbana Consorciada Sítio Tunga, os terrenos serão permutados, ficando os particulares obrigados a realizarem algumas contrapartidas.

Para o vereador, este valor não condiz com a realidade. “Não tem como o metro quadrado de um terreno no Luciano Cavalcante custar esse valor. O tempo irá dizer que este empresário lucrou e muito às custas do povo de Fortaleza”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário