Tucanos terão candidato e PPS quer apoio do DEM

Para tal, segundo Raimundo Matos, o partido já estabeleceu a sua comissão provisória em Fortaleza
O PSDB, em termos de agora, mantém a ideia de ter candidato próprio à Prefeitura de Fortaleza nas eleições de outubro do ano que vem. O comentário é do presidente estadual do partido, deputado federal Raimundo Gomes de Matos, acrescentando que o nome para postular o cargo já está definido, em consenso, que será o ex-deputado Marcos Cals.

Para tal, segundo ele, o partido já estabeleceu a sua comissão provisória em Fortaleza e já começou um trabalho de filiação também na Capital para fortalecer o candidato tucano à sucessão da prefeita Luizianne Lins. O trabalho, conforme o deputado, é também para incentivar o maior número possível de filiados do partido à Câmara Municipal de Fortaleza.

Sem DEM
Matos acha que o ex-deputado Moroni Torgan é um grande nome para postular à Prefeitura de Fortaleza, como candidato do DEM, mas assegura que ele não terá o apoio do PSDB, porque o partido já resolveu ter candidato próprio ao cargo na pessoa do ex-deputado Marcos Cals, que fez bonito na disputa do Governo do Estado ficando em segundo lugar.

“O ex-deputado Moroni é um grande nome, tem espaço em Fortaleza, mas nós temos o nosso candidato à chefia da capital que é o ex deputado Marcos Cals”, descarta apoio a uma possível candidatura do gaúcho. O parlamentar incentiva a candidatura de Moroni Torgan à Prefeitura de Fortaleza pelo DEM, justificando que, sem dúvida, ele fortalece o processo democrático.

O parlamentar prevê que Moroni Torgan sendo candidato e do mesmo jeito Marcos Cals vai haver segundo turno na disputa da Prefeitura de Fortaleza. Matos assegura que o PSDB só poderá apoiar a candidatura de Moroni Torgan, caso Marcos Cals não consiga ir para o segundo turno, o que ele acha difícil de acontecer, porque o tucano é bom de voto na Capital.

Apoio
“Eu quero que o Moroni me apoie”. Foi a resposta do empresário Alexandre Pereira, presidente estadual do PPS, quando perguntado se o seu partido apoiava a já badalada candidatura do ex-deputado federal Moroni Torgan à Prefeitura de Fortaleza, nas eleições de outubro de 2012, postulando o cargo pelo DEM.

Pereira assegura que o PPS vai ter candidato próprio a sucessão da prefeita Luizianne Lins e que o candidato, pelo menos em termos de hoje é a sua pessoa. “A possibilidade da minha candidatura a prefeito de Fortaleza é muito grande, porque estou trabalhando nesse sentido junto as comunidades e a recepção tem sido muito grande”.

Ele informa que está preparando o partido para as eleições municipais do ano que vem visitando os municípios cearenses e implantando comissões provisórias que depois serão definitivas. Segundo ele, a orientação do partido em nível nacional é para que a sigla tenha candidato próprio na maioria dos municípios cearenses, incluindo Fortaleza.

Acrescenta que já está fazendo os primeiros rabiscos de um grande projeto para desenvolver Fortaleza, um modelo moderno para que a Capital atrai mais turistas que é a indústria sem chaminé que produz muito crescimento. Ele, que é suplente de senador com mais de 500 mil votos, assegura que o partido tem o desejo de soerguer Fortaleza.

Com relação à ideia do ex-senador Tasso Jereissati de fundir PSDB, DEM e PPS, disse que o assunto é para ser resolvido na área nacional do seu partido e o que vier de lá será bem recebido. Por outro lado, disse que o assunto deve ser deixado para depois das eleições municipais, porque agora o pensamento está voltado para as eleições de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário