Tasso Jereissati: ‘Tendência’ da oposição é de ‘fusão’

Deu no josias

José Cruz/ABr


De passagem por São Paulo, o grão-tucano Tasso Jereissati (CE) disse que, a médio prazo, a tendência dos partidos de oposição é a de caminhar para uma fusão.
Acha que PSDB, DEM e PPS serão empurrados para a junção por conta do poder de atração que o governo exerce sobre seus quadros:

"Político hoje no Brasil se coopta, através de vantagens disso e daquilo. E cada vez menos se vê políticos de oposição...”
“...Prefeito de oposição, por exemplo, não existe mais. Governador de oposição, está difícil. E parlamentar agora está ficando raro...”

“...Então, para aqueles que acreditam que há necessidade, para a democracia brasileira, de se fazer uma oposição correta, [a fusão] pode ser um destino".
Ao falar de fusão, Tasso ecoa Sérgio Guerra, presidente do PSDB. Todo mundo já suspeitava. Mas dito assim, por expoentes da oposição, a coisa fica mais clara.

Hoje, oposiconista não passa de oportunista à espera da melhor oportunidade para aderir.

Penso eu - Agora entendo porque João Jaime disse ao jornal O Estado porque era até possivel o PSDB vir a apoiar o mormon que veio de Portugal a ser candidato a qualquer coisa no Ceará, como mandou avisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário