Senador paraibando presente na missa do Padre Cícero e o Bispo pede pela saúde de Maricele Macedo


O senador tem o nome de Cicero e na época não foi batizado na paraiba
A tradicional missa do Padre Cicero que acontece no dia 20 de cada mês, contou na manhã de ontem com a presença do Senador paraibano Cicero Lucena Filho (PMDB). Ao lado do Prefeito Manoel Santana e do Deputado Federal Raimundo Macedo, o Senador assistiu a todo ato liturgico, rezou, comungou e agradeceu o carinho e a receptividade do povo cearense. O Senador foi um dos primeiros a assinaro o livro de presença dos Ciceros e Ciceras, lançado pela igeja de Juazeiro. Emocionado Cicero Lucena contou que “quando meus pais foram me batizar em São José de Piranhas, na Paraíba, meu batismo foi negado porque meu nome era Cicero”, disse o Senador bastante emocionado, ressaltando que "que tive de ser batizado no Piaui porque a igreja no final dos anos 50, não batizava ninguem com o nome de Cícero.

Devoto do Padre Cícero, legado deixado pelos seus pais e avós, o Senador paraibano foi elogiado pelo bispo D. Fernando Panico, que presidiu a celebração, transmitida ao vivo para todo Brasil pelas TVs Século 21, Aparecida, TVC e TV Verde Vale, além de inúmeras emissoras de rádio. “Eu tenho um carinho especial pelo Padre Cícero desde pequeno e sempre o invoco nos momentos de dificuldades. Tenho fé que antes de morrer quero ver seu nome reabilitado junto a igreja católica, afirmou o Senador, se colocando a disposição do prefeito Santana, para ajudar no que for possível para elevar ainda mais o nome do Padre Cícero em todo país.

Na política paraibana desde 1990, quando foi escolhido para concorrer como vice-governador na chapa encabeçada por Ronaldo Cunha Lima, a chapa saiu vencedora da eleição no segundo turno. Em 1994, com o afastamento de Cunha Lima para candidatar-se ao Senado, Cícero Lucena assume o governo do estado para o restante do mandato. A época, com 37 anos de idade, tornou-se o governador mais jovem a assumir o governo da Paraíba. Foi prefeito de João Pessoa e hoje aocupa uma vaga no Senado Federal, cujo mandato vai até 2015.
ORAÇÃO ESPECIAL
Na oportunidade em que o Bispo D. Fernando Panico fazia sua pregação, olhou para sua direita e pediu que todos rezassem pela saúde de Maricele Macedo, esposa do Deputado Federal Raimundo Macedo, que se encontra enferma. D. Fernandio foi aplaudido pela multidão presente e, emocionado, o Deputado Raimundão não conteve as lágrimas. No final da missa Raimundo Macedo agradeceu ao Bispo pela sua atitude em favor de D. Maricele.

Postagem de Roberto Bulhões, do pessoal do blog no Cariri cearense

Nenhum comentário:

Postar um comentário