Sábado de Claudio Humberto

COmo ninguem trabalha aqui no fim de semana hoje é dia de Claudio Humberto do nosso jornal O Estado.
=======================================================

Vapt-vupt: Líbia abrevia visita de Barack Obama
O presidente Barack Obama tem pressa, após a ONU decidir pela zona de exclusão aérea na Líbia, sem apoio do Brasil, e tentará encurtar sua vista, porque é iminente uma ação militar da OTAN na região, com participação americana. O serviço secreto cancelou o ato de Obama na Cinelândia para evitar os anunciados protestos esquerdopatas e da quase risível escolha do local, sugerido pelo governador Sérgio Cabral.


Ideia de jerico
O “comício” de Obama estava previsto num domingo que poderá ter praia e escasso público que não fala inglês. Havia o risco de fracasso.


Por que cancelou
Os EUA receberam como piada a oferta de Sergio Cabral de pôr uma claque pró-Obama na Cinelândia contra os gatos pingados do contra.

Por um fio
Também subiu no telhado a visita do presidente dos Estados Unidos à “pacificada” favela da Cidade de Deus.

Aqui, não
O serviço secreto dos EUA nem se lembram da sua própria História: somente americanos matam ou tentam matar presidentes americanos.


Segurança dificulta platéia para Obama no DF
A arrogante segurança de Barack Obama faz ouvidos moucos para a Confederação Nacional da Indústria, que promove hoje um encontro do presidente com empresários. Obama corre o risco de encontrar platéia reduzida: ele sairá do almoço no Itamaraty para o evento, mas, com o percurso bloqueado, a CNI não tem como levar os empresários (que estarão no mesmo almoço) ao local, o centro de convenções Brasil 21.


Intervenção
Em Brasília, neste sábado, o serviço secreto mandou bloquear a região central, fechar o espaço aéreo e até o lago Paranoá.


Xerife do mundo
A truculência na visita a Obama faz lembrar a velha piada: não há golpes nos Estados Unidos porque lá não existe embaixada americana.

Mãos do ofício
Zapatero, presidente do governo espanhol, avisou que Kadafi não enganará a comunidade internacional. Já o amigo “tornero”...

Vergonhoso
O Brasil deu vexame, abstendo-se de apoiar o bloqueio aéreo à Líbia, na proteção às vitimas de Muamar Kadafi. Foi uma recaída. Ao visitar Trípoli, Lula chamou o tirano de “meu amigo, meu irmão, meu líder”.


Lula quem?
O ditador Kadafi, aliás, convidou ontem observadores de China, Malta, Turquia e Alemanha para visitarem a Libia, e deixou de fora o amigo, irmão e liderado Lula e o adulador Marco Aurléio Top-Top Garcia.


Aumento inútil
A Afrebras, entidade dos fabricantes de refrigerantes tubaína, não se posiciona contra aumento de impostos. É que, para grande parte do segmento, seria irrelevante aumentá-los: eles não pagam mesmo...


Exagerados
Em informe reservado, a área de segurança brasileira pintou perfil de “incendiário” do petista Indalécio Wanderley, da CUT. Exagero. Ele nem mesmo foi visto protestando contra mensalões, sanguessugas...

Outro sobrinho
Em suas conversas, Durval Barbosa disse que também teria confiado a Milton Barbosa Filho, seu sobrinho e promotor admirado pelos colegas, cópias dos vídeos de políticos recebendo dinheiro sujo.

SOS Paraná
O Paraná está em situação calamitosa com as enchentes. Espera-se que o ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração) confirme sua boa avaliação no governo Dilma e socorra os paranaenses.


Por nossa conta
Às 19h desta sexta, a secretária de Educação do DF, Regina Vinhaes Gracindo, com o braço na tipóia, usou carro oficial, motorista à espera, para fazer compra na padaria Ilha dos Pães, na QI 13 do Lago Norte.

Nem pensar
O embaixador Cesar Amaral, cônsul-geral em Frankfurt, diz que acolhe cartazes e avisos sobre atividades de interesse da comunidade brasileira, mas rejeita folhetos de agências alemãs de turismo sexual.

Pensando bem...
...yankees, come home!.


Poder sem pudor
Luta livre

Certa vez, no Senado, após uma reuniao de lideres, o tucano Antero Paes de Barros (MT) revelou haver começado a vida como repórter esportivo. O senador ACM, que presidia a Casa, lembrou que também fora jornalista esportivo. O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) não perdeu a piada e perguntou ao dono da Bahia, na época:
- O senhor devia cobrir muita luta livre, tele-cate e vale-tudo, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário