Ricardo Teixeira tenta barrar CPI da Copa 2014

“Na tarde desta quarta-feira, Ricardo Teixeira foi à Câmara para pressionar o PR a abortar o pedido de abertura de CPI para investigar os contratos da entidade e organização da Copa-2014. O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) é o autor do pedido e recolhe assinaturas para viabilizar a instalação. É necessário o apoio de 171 deputados.
Em discurso na Câmara, Garotinho disse que Ricardo Teixeira é o chefe de uma “quadrilha que assalta os cofres públicos”.
A pressão de Ricardo Teixeira para frear Garotinho, entretanto, não surtiu efeito. “Ricardo Teixeira veio dizer ao PR que não é um bom momento para abrir uma CPI enquanto o país organiza uma Copa. O partido decidiu que vai liberar os deputados para decidirem como quiserem. Nem vamos incentivar a CPI nem vamos punir quem for a favor”, disse o líder do PR, Lincoln Portela (PR-MG).
Primeiro vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto, o deputado Romário (PSB-RJ) diz que vai apresentar, na próxima semana, um requerimento para convidar Teixeira a explicar as “sérias acusações” apresentadas por Garotinho.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário