RÁDIO SENADO CHEGA A FORTALEZA E ABRE UM IMPORTANTE CANAL PARA A CIDADANIA

“Aqui o eleitor sabe o que acontece.” Com essa chamada, o Senado Federal deu início à campanha de divulgação da Rádio Senado FM de Fortaleza. A emissora iniciou suas transmissões na capital cearense em março deste ano, em caráter experimental, na frequência de 103,3 MHz. Finalizada a fase de testes de recepção do sinal, que contou com a participação espontânea de ouvintes, a estação quer agora conquistar audiência em Fortaleza.

No Senado são tomadas decisões que mudam a vida dos brasileiros e o cidadão fortalezense já está tendo conhecimento dessas medidas em primeira mão, diretamente da fonte 103,3 MHz no dial. Além da informação, a Rádio Senado poderá abrir um canal de contato direto entre o senado e os ouvintes, sem intermediação de outros veículos de comunicação. No ar 24 horas por dia, nos sete dias da semana, a Rádio Senado também apresenta o melhor da música brasileira e veicula programas que destacam a produção cultural do país.

De acordo com o Secretário de Comunicação Social do Senado Federal, Fernando César Mesquita: “A transparência, a imparcialidade do trabalho e o estímulo à cidadania, transformaram os veículos e serviços da Casa em referência nacional em comunicação pública. Assim, os eleitores de Fortaleza podem saber o que acontece no Congresso Nacional e participar dos avanços da democracia brasileira”,

Somente em 2009 foram transmitidas 4.065 horas de programação ao vivo. Destas, 246 horas corresponderam ao “Jornal do Senado”, o noticiário com informações sobre a atividade parlamentar dentro da “Voz do Brasil”, apresentado de segunda a sexta-feira, às 19h30. Foram veiculadas, ainda, 4.652 reportagens, sendo 2.106 notícias produzidas a partir de pronunciamentos de senadores. Além de Fortaleza (103,3 MHz), as cidades de Brasília (91,7 MHz), Natal (106.9 MHz), Cuiabá (102,5 MHz) e Acre (100,9 MHz) já contam com os serviços da Rádio Senado.

No dia da inauguração, viajando pelo interior, sintonizei a rádio Senado no rádio do carro emque viajava na cidade de Canindé, 100 quilometros de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário