Quinze assaltos em menos de um mês na Beira Mar


Nos últimos 25 dias, cerca de 15 pessoas, entre adultos e adolescentes, foram flagradas cometendo furtos ou assaltos na região da Beira-Mar e Abolição. O comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (PM-Tur), tenente-coronel PM John Roosevelt Rogério de Alencar , lembrou que está mudando a forma de atuação dos assaltantes e descuidistas. “Eles andam desarmados. Abordam a vítima e seu elemento é a surpresa”, afirmou. “Tomam algum objeto, como carteira, celular, relógio e correm. Só que agora estão sem sorte. Isso porque estão correndo para a avenida Abolição e, como o efetivo está maior naquela área, com novos postos, Inteligência Policial, acabam descobertos”.

O caso mais recente aconteceu, ontem pela manhã, por volta das nove horas, quando dois adolescentes foram apreendidos pelos policiais da PM-Tur da 1a Companhia do 5o BPM, minutos depois de tomarem o cordão de ouro de uma mulher. O caso ocorreu na avenida Abolição. “Tivemos o apoio da população, que chamou a Polícia logo após o fato acontecer e algumas pessoas também correram para evitar a fuga dos dois”, contou o coronel Alencar. A população, segundo ele, está colaborando mais. “As pessoas chamam, denunciam, dão informações quando ocorre um fato como assalto ou furto”.

Outros casos
Anteontem, a vítima foi o turista italiano Joseppe Pasano, 43. Ele foi abordado por dois homens, na avenida Abolição, perto do cruzamento com a rua Frei Mansueto. A Polícia prendeu Francisco Taffarel Martins e José Marcelo Filho, 20. Ambos são do Castelo Encantado e foram autuados em flagrante no 2º Distrito Policial (Aldeota), por assalto.

O turista estava numa parada de ônibus. Ele contou que os três não chegaram a apontar armas. Logo depois do roubo, a vítima, que não reagiu, chamou a Polícia. Localizou uma equipe da PM-Tur, que acabou encontrando os três. O homem ressaltou que estava em Fortaleza desde segunda-feira passada e nunca tinha sofrido um assalto.

Uma criança de dez anos e dois adolescentes, de 15 e 16 foram apreendidos no começo da noite de sábado, depois de assaltar um turista de São Paulo. Eden Montori, 48, foi abordado pelo trio no cruzamento da avenida Trajano de Medeiros com a rua Renato Braga, no Vicente Pinzón, e perdeu para o grupo uma bolsa, um telefone celular e mais R$ 50,00, um par de chinelos e cartões de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário