Prefeitura apóia Conferência Internacional de Promotores de Justiça

A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), está apoiando a IV Conferência Regional para a América Latina da International Association of Prosecutors, promovida pela Associação Cearense do Ministério Público, que será realizada de 23 a 25 março, a partir das 8h30, no Hotel Gran Marquise.

A conferência, com a temática “O papel do Ministério Público no combate à corrupção”, tem como objetivo estimular e fortalecer a cooperação e a troca de experiências entre os Ministérios Públicos dos países da América Latina e de outras regiões do mundo, visando uma atuação eficaz dos poderes que atuam no combate à corrupção. O evento estima trazer cerca de 500 pessoas à capital cearense.

Com o intuito de incentivar e incrementar o turismo de negócios e eventos como essa Conferência Regional, a Setfor está realizando, desde novembro do ano passado, o Programa Fortaleza Capital dos Eventos. O objetivo do Programa é atrair empresas que possam trazer eventos e negócios para a cidade, diversificando o setor turístico local e diminuindo os impactos da baixa temporada.

Turismo de Negócios e Eventos

O turismo de negócios e eventos movimenta por dia, no Brasil, 479,84 dólares, enquanto o de lazer movimenta U$ 73,53. Conforme dados estatísticos fornecidos pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur/CE) a demanda turística em Fortaleza no período de 1995 a 2009 teve um crescimento de 323,8% no total, sendo 311,9% de turistas nacionais e 550,4% de turistas estrangeiros, fechando 2009 com 2.466.511 visitantes. Apenas 7,3% desse total de visitantes foi do setor de eventos em 2008, representando 159.023 turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário