Polícia, Defesa do Consumidor, Vigilancia Sanitária?

Nesta semana Iguatu foi palco de mais uma ação policial contra atos fraudulentos e desta vez os produtos apreendidos foram laticínios que estavam com as datas de validade alterada em supermercados da cidade. A operação da Polícia Civil aconteceu após denúncias que afirmavam a fraude. A reportagem do site Iguatu.net entrevistou o Delegado Agenor Freitas de Queiróz que falou sobre as apreensões, “Chegou através de uma denúncia anônima, uma pessoa revoltada e preocupada com o que estava acontecendo produtos Nestlé, no caso, Neston e Mucilon que é mais usado para alimentação de crianças, ela ligou e nominou os nomes de alguns mercantis e mercearias do nosso interior que estavam vendendo esse produto adulterado, ou seja, a data de vencimento de cada produto era adulterada. Com o dedo úmido de saliva ao passar sobre a data adulterada era possível constatar a irregularidade” afirmou. Até o momento cerca de 60 latas de flocos de cereais foram apreendidas.
O Delegado falou que donos de mercantis afirmaram para o mesmo que os produtos pertencem a SB Distribuidora, “Segundo as pessoas responsáveis pelas compras e alguns proprietários vêm da empresa SB. Nós estamos investigando para poder verificar através de inquérito pra saber se realmente isso é verdade” destacou.
Os acusados poderão ser indiciados por crime contra a saúde pública, “ iremos instaurar um inquérito para apurar as denúncias. A pena varia de 4 a 8 anos de reclusão e vamos chamar o dono da distribuidora e alguns funcionários para depor” disse o Delegado Agenor Freitas de Queiróz.
A polícia também informou que ainda deve receber vídeos de como era feita a adulteração dos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário