PMDB está sendo preterido pelo governo, diz Aníbal Ferreira Gomes


“Os maiores cortes ao orçamento feitos pela presidente Dilma Rousseff atingiram ministérios controlados pelo PMDB e, até agora, esta questão não foi justificada”. A reclamação é do deputado federal Aníbal Ferreira Gomes (PMDB).

O parlamentar observa que na divisão dos cargos do primeiro escalão o PT levou vantagem “sem qualquer justificativa”, visto que o PMDB também é governo, ocupando a vice-presidência da República com Michel Temer. “Nós também somos do governo federal e estamos levando uma desvantagem muito grande, porque o PT tem muito mais e está com os melhores ministérios”, reclama Aníbal.

O deputado assegura que Dilma só ganhou a eleição por causa da força do PMDB, que convenceu outros partidos e a própria população a votarem nela. “E o reconhecimento disso ainda não aconteceu”, lamenta Aníbal.

Na divisão de cargos do segundo escalão, o PT também prevaleceu sobre o PMDB. Dos 447 nomeados em janeiro e fevereiro para postos de elite do Executivo federal, 124 são do PT, ao passo que o PMDB emplacou somente 13 indicados.

DESCONTENTE COM EUNÍCIO
Aníbal declarou que não tem o menor sentido o boato de que sairia do PMDB para acompanhar o governador Cid Gomes no PSB ou em outro partido. “Estou muito bem no PMDB e não tem por que deixar o partido, porque nele eu posso continuar apoiando o governo Cid Gomes na missão de fazer o Ceará crescer”.

O que o deputado do PMDB não esconde é que o presidente estadual da legenda, o senador Eunício Oliveira, conversa muito pouco com os parlamentares do partido quando quer tomar uma decisão de grande porte. “Eu gostaria de ser consultado nessas ocasiões”, queixa-se Aníbal.

(De Tarcísio Colares do Pessoal do Blog no Aeroporto Pinto Martins).

Penso eu - A queixa de Anibal é velha. Ele sabe que Eunicio Oliveira só escuta alguem, ou pergunta alguma coisa, quando for do seu mais restrito interesse. Sua porção PMDB é resumida aos seus sócios e empregados que fez dirigentes do partido. Quem tem mandato será ouvido sempre que Eunicio precisar de seus votos. É a voz geral dentro do gremio, como diz Mauro Benevides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário