PCdoB: - "Agora é a vez de Luizianne nos apoiar"

O Partido Comunista do Brasil terá candidato próprio à Prefeitura de Fortaleza, nas eleições de outubro de 2012, e espera contar com o apoio da prefeita Luizianne Lins (PT) e do governador Cid Gomes (PSB). O apelo é do presidente estadual do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes, “Patinhas”.

Ele informa que o partido se reuniu antes do carnaval e que a decisão foi a de ter candidato próprio não apenas em Fortaleza, mas, na maioria dos municípios cearenses, onde a sigla tiver representação. “Nós confirmamos que o PCdoB vai ter candidato próprio à Prefeitura de Fortaleza e esperamos que os demais partidos da coligação que apoiam o governador Cid Gomes estejam do nosso lado”, disse Patinhas ao jornal O Estado.

O dirigente comunista afirma que o partido tem uma ligação muito grande com a Capital, tem legitimidade para pleitear a Prefeitura e é o que fará em outubro do ano que vem. Ele lembra que o PCdoB apoiou Luizianne Lins no segundo turno da eleição de 2004, quando o senador Inácio Arruda era o candidato do partido, e endossou a reeleição da petista em 2008. “O PCdoB já apoiou Luizianne duas vezes. Agora, é a vez de ela apoiar o candidato do PCdoB”.

Se não houver apoio dos partidos governistas, segundo Patinhas, o PCdoB disputará do mesmo jeito o comando do Executivo municipal. Dos nomes, os mais fortes eleitoralmente, por ora, são os do senador Inácio Arruda e do deputado federal Chico Lopes. “Nós vamos ganhar a Prefeitura de Fortaleza com o Inácio ou com o Chico Lopes, porque sabemos que a população, desta vez, vai dar uma oportunidade ao nosso partido”, arrisca.

SENADO
Conforme Patinhas, Inácio Arruda será candidato à reeleição ao Senado, em outubro de 2014, a não ser que tente suceder Luizianne na Prefeitura. O presidente do PCdoB cearense prevê que a disputa pelo Senado, daqui a três anos, será muito acirrada, pois só haverá uma vaga e um dos aspirantes ao posto, segundo o dirigente comunista, poderá ser o tucano Tasso Jereissati.

Sobre a promessa do governador Cid Gomes de fazer Ciro Gomes (ambos do PSB) senador em 2014, Patinhas diz que é mais fácil o governador ser o candidato. “Eu não acredito que o governador Cid Gomes deixe de se candidatar ao Senado em 2014 para dar a vez ao irmão. Cid não vai ficar sem mandato por dois ou mesmo quatro anos”, arrisca, garantindo que o relacionamento do PCdoB com o governador Cid Gomes é “muito sincero” e, por isso, não acredita que ele complique a reeleição de Inácio, em 2014, ou mesmo sua candidatura a prefeito da Capital, em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário