O feliz erro do blogueiro

Este blogueiro foi aos astros consultar sobre a possibilidade de, Comite de Imprensa da Assembleia, Presidencia da Casa através do Inesp, o braço armado da cultura legislativa, reeditarem o belo documento, À Margem da História do Ceará, livro de história do grande Gustavo Barroso. Disseram, a coluna e papel e este blog que o livro teria tido apenas uma edição, a primeira, em 1959. Eis que, o erro do colunista/bloguista (leia nossa coluna no Jornal O Estado - www.oestadoce.com.br) serviu para uma explicação vinda de fora, o que mostra que jornalista, mesmo errado e sem maiores conhecimentos é capaz até de acertar. Foi o que aconteceu e voce fica sabendo depois de ler este bilhete por nós recebido:

Caro Macário,
Lendo sua coluna no Tópico reedição em que comenta que o Comitê de Imprensa da Assembléia do Ceará negocia com o INESP a reedição do livro A Margem da História do Ceará, de Gustavo Barroso, e que teve uma única edição em 1959, pela Universidade Federal do Ceará.
Informo ao ilustre jornalista que teve uma 2ª edição em 2004, patrocinada pela Prefeitura de Fortaleza através da FUNCET, que infelizmente não foi distribuído como deveria ter sido. Somente quando a Prefeita Luizianne Lins assumiu a gestão encontramos uma pilha de caixas de livros aqui na FUNCET, então tivemos a iniciativa de distribuir, entregando a Bibliotaca Dollor Barreira, para distribuir as escolas municipais.

Cordialmente,
Raimundo Gomes Marques
Historiador da CPHC


Penso eu - Como, depois de recebido o bilhete tive a preocupação de saber em algumas escolas se havia o livro e ninguem deu notícia dele, estou, publicamente pondo os companheiros - De Diretoria - do Comite de Imprensa da Assembleia a par do assunto
com a idéia de recebermos exemplares para distribuição em nichos que adorariam ter o livro do Barroso em questão para pesquisas e conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário