"Não aceitaremos política rasteira contra Luizianne", diz Guimarães

“Reivindicar e criticar uma administração, seja municipal, estadual ou federal, está dentro dos parâmetros democráticos. O que não dá para aceitar são críticas que procuram denegrir a imagem pública de quem está no cargo”. A afirmação é do deputado federal petista José Nobre Guimarães, referindo-se à reação da prefeita Luizianne Lins (PT) às críticas que ela vem recebendo.

Segundo o deputado, é legítimo que a população de Fortaleza faça suas reivindicações a respeito de setores da administração que não estão funcionando ou referentes a projetos que gostaria de ver executados. “O que nós do PT não vamos aceitar são as provocações de pessoas que não entendem de uma administração ou que fazem isso com o sentido de desestabilizar um governo”, alerta o deputado.

Para Guimarães, “a política rasteira, a política pequena, que é própria de quem quer desestabilizar uma administração pelo prazer de fazer isso, não faz bem à democracia”. Ele sugere que é bom debater o futuro da cidade, “mas de maneira séria”. Mesmo com os ataques desferidos contra Luizianne pela oposição na Câmara Municipal e pela população por meio das mídias sociais, Guimarães acredita que o Partido dos Trabalhadores continuará à frente da Prefeitura de Fortaleza na eleição de 2012.

O parlamentar assegura que o partido tem nomes fortes para substituir Luizianne, mas não quis citá-los. “É muito cedo para isso e que agora o pensamento é para um projeto”, disse Guimarães ao O Estado, reconhecendo que o secretário estadual de Cidades, Camilo Santana, apontado pelo governador Cid Gomes (PSB) como “um quadro extraordinário” para o pleito na Capital, “é muito bom, mas os nomes”, reforçou Guimarães, “ficam para depois”.

Na visão do deputado, o importante agora, antes de escolher o candidato que tentará manter o PT no comando da Capital pelo terceiro mandato consecutivo, é fortalecer a aliança partidária que reelegeu a prefeita Luiziane Lins e o governador Cid Gomes. “Vamos debater a sucessão municipal para ouvir as várias opiniões em favor de uma Fortaleza forte”, diz Guimarães.
( De Tarcísio Colares do pessoal do blog no Aeroporto Pintop Martins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário