Ministério Público do Ceará promove ciclo de debates sobre violência

O Ministério Público do Estado do Ceará e a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) promoverão nesta segunda-feira, o I Ciclo de Debates sobre Violência e Gênero. As palestras ocorrerão no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em Fortaleza, e têm como público-alvo os membros do Ministério Público, membros da Magistratura, defensores públicos, delegados de Polícia, advogados, servidores do Ministério Público e demais interessados no tema.
A palestra “Nem tudo é tão natural quanto parece: a construção cotidiana do feminino” abrirá o evento, às 9 horas, e será ministrada pela professora doutora em Sociologia, assistente social e coordenadora do curso de Serviço Social da Faculdade Ratio Rejane Batista Vasconcelos. A mesa dos trabalhos será presidida pela deputada Fernanda Pessoa e terá como debatedoras as promotoras de Justiça Valeska Nedehf do Vale e Lílian Albuquerque Sales de Lucena.
Às 10 horas, o professor doutor em Sociologia pela UFC, psicólogo, mestre em Educação, psicoterapeuta fenomenológico-existencial e professor do curso de mestrado em Psicologia da Unifor, Georges Daniel Janja Bloc Boris, apresentará o painel “Masculinidade e Relações de Gênero”. A deputada Inês Arruda (PMDB) presidirá a mesa dos trabalhos e serão debatedores o promotor de Justiça Anailton Mendes de Sá Diniz, e a psicóloga Ana Patrícia de Oliveira.
A professora doutora em Sociologia pela Universidade de Salamanca – Espanha – coordenadora do OBSERVEM e assistente social, Helena Frota, exporá, às 11 horas, a palestra “O Assassinato de Mulheres no Ceará de 2008 a 2010”. A presidente da mesa será a deputada Patrícia Saboya, tendo como debatedoras a juíza de Direito titular do Juizado da Mulher, Fátima Maria Rosa Mendonça, e a delegada de Polícia Civil da Delegacia da Mulher, Rena Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário