Mais homenagem à Mulher no dia 8.3.2011


Neste Dia Internacional da Mulher, o blog fica especialmente feliz em homenagear as mulheres que amou e das quais jamais esquece. A primeira foi d.Maria Pompeu Ferreira da Ponte, Mãe e Conselheira que perdi tão cedo, aos 17 anos. A outra, esta da foto, é a famosa Mãe Vovó Petronilha, A Racista, a miudinha da foto, com uma capanga nas mãos, aos lado de filhos, netos e genros,amigos, além do Prefeito José Euclides, de Sobral à época e, segurando o guarda sol para o pai, o hoje Governador Cid Gomes, no dia em que a Camara Municipal homenageou Seu Pompeu Ferreira da Ponte, o meu saudoso Pai Vovo, com uma rua em seu nome. E vivam todas as mulheres do mundo!

2 comentários:

  1. Macário,

    Até ver esta maravilhosa foto, eu pensava que "Mãe Vovó Petronilha, a Racista" era apenas um personagem do Macário Batista, o ficcionista. Pela foto, posso ver que ela existiu em carne e osso.
    Minha leitura da foto é a seguinte: ao mesmo tempo em que ela agradece ao doutor Zé Euclides pela homenagem à memória do falecido,parece abençoar a administração municipal e o rapaz de óculos escuros, que segura um guarda sol fazendo sombra para o pai discursante.Todos brancos.

    ResponderExcluir
  2. Claro,
    Francis Vale, ce acha que ela aceitaria alguem pelo menos moreninho por perto da rua do Pai Vovo?
    Nem morta, santa, nem morta!
    Veja que tudo foi abençoado não só pelo Zé Euclides como pelo Claudio Santos, que à época era Secretário de Estado da Casa Civil e virou Ministro do STJ. Era uma abençoada!

    ResponderExcluir