Jovens de Tianguá são beneficiados com Escola de Educação Profissional

A escola será inaugurada nesta sexta-feira (4) pelo governador Cid Gomes. A unidade tem capacidade para 540 alunos.
Os jovens do município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, vão ganhar sua primeira Escola Estadual de Educação Profissional(EEEP) cujo nome será Sebastião Vasconcelos Sobrinho. A inauguração acontece nesta sexta-feira, dia 04, às 20 horas, com as presenças do governador Cid Gomes e da secretária da Educação, Izolda Cela. A nova unidade contou com um aporte financeiro no valor de R$ 8,3 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e MEC.

A escola tem capacidade para 540 alunos e ofertará os cursos técnicos de Agricultura, Comércio, Estética e Agronegócio, numa estrutura de 4,5 mil metros quadrados, composta de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e bloco pedagógico-administrativo. Além disso, os alunos terão também laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática e laboratórios tecnológicos. O prédio dispõe de quadra poliesportiva e um teatro de arena com estacionamento para 40 vagas.

O objetivo das EEEPs é a formação profissional técnica integrada à educação básica, tendo em vista a inserção qualificada dos estudantes no mundo do trabalho. Com a nova unidade, a rede estadual de educação profissional passará a contar com 63 unidades implantadas em todo o Estado, onde estão matriculados 19 mil jovens.

A Escola de Educação Profissional Professor Sebastião Vasconcelos Sobrinho integrará a 5ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), com sede no mesmo município. Esta é a quarta escola da rede estadual implantada na região que oferta esse nível de ensino. As demais estão localizadas em São Benedito, Ubajara e Ipu. No próximo dia 10 de março, será inaugurada a Escola de Educação Profissional de Maracanaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário