Granjeiro - Cid iniciará obra de recuperação do Canal, dia 9

O governador Cid Gomes vai ao Crato , no próximo dia nove de abril, para dar início ao trabalho de recuperação do Canal do Granjeiro, que foi totalmente danificado pelas as pesadas chuvas do inverno deste ano. A informação é do prefeito Samuel Araripe, lembrando que Cid fez a promessa na semana passada, durante o governo itinerante em Juazeiro do Norte.

Segundo o Prefeito, o Governador vai participar de encontro com empresas interessadas em fazer o trabalho de recuperação do Canal do Granjeiro, a fim de acertar detalhes da licitação. “O povo do Crato agradece a presença do governador Cid Gomes para que o início dos trabalhos de recuperação do Canal do Granjeiro seja um fato”, comenta.

Conforme o Prefeito, a recuperação do Canal do Granjeiro se dará em duas etapas. A primeira, no valor de R$ 4 milhões, dinheiro que já está nos cofres do Governo do Estado, iniciará as obras emergenciais. O segundo momento, conforme Samuel Araripe, será a construção definitiva do Canal do Granjeiro que está orçada em R$ 50 milhões.

Urgência
Araripe alerta que o Canal está, literalmente destruído e que a obra de recuperação tem muita pressa para que os prédios que estão na vizinhança não corram risco de desabamento. Ele disse que a cidade voltou à vida normal, mas a população continua temerosa de que caiam mais chuvas pesadas, podendo levar o resto do canal.
Segundo o Prefeito, tirando o problema sério do Canal do Granjeiro tudo mais no Crato está funcionando normal, porque a sua administração está totalmente sintonizada com as necessidades da população. Ele disse que o inverno deste ano causou prejuízos na sede do município, mas em compensação, a área rural está muito bem, porque a safra deste ano promete muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário