Fortaleza precisa investir no turismo

by Rubens Craveiro (via Google)

Capital está perdendo turistas devido à grande quantidade de buracos nas vias e ao lixo na cidade
O turismo em Fortaleza tem crescido nos últimos anos, mas os números poderiam ser ainda melhores caso houvesse mais investimento em infraestrutura. A manutenção dos turistas também depende de como a cidade se apresenta aos visitantes. De acordo com o secretário executivo do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Marcos Pompeu, Fortaleza está perdendo turistas devido à grande quantidade de buracos nas vias e ao lixo espalhado pela cidade.

Conforme Pompeu, o turista, de um modo geral, é exigente e não aceita sujeira. “O turista que vê essa situação não se sente estimulado a voltar a Fortaleza. O poder municipal tem que fazer o dever de casa se não quiser que maiores prejuízos aconteçam em Fortaleza pela queda de visitantes da cidade”, destaca. O secretário executivo do Fornatur reconhece que, na quadra invernosa, os buracos surgem com maior frequência, mas defende que os reparos sejam feitos mesmo durante os períodos de chuva.
Outro ponto destacado por Marcos Pompeu que pode afetar os bons resultados alcançados pelo turismo em Fortaleza. Para ele, o atendimento aos turistas em alguns hotéis e restaurantes da Capital cearense ainda é ruim, além dos altos preços cobrados dos visitantes.

BNTM
Recentemente, Pompeu viajou a Natal para participar da reunião da BNTM, Bolsa Nacional de Turismo de 2011, que vai acontecer naquela cidade entre os dias 12 e 15 de maio. “Essa é uma bolsa de turismo, a cargo da CTI-Nordeste, comandada pelo secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, que traz ao Brasil e ao Nordeste cerca de 500 operadores estrangeiros que aqui fazem reuniões com os fornecedores brasileiros”, explica. Neste ano, a 20ª edição do evento ocorrerá na Capital potiguar o que Marcos Pompeu considera um avanço do turismo brasileiro especialmente nordestino.

2 comentários:

  1. Muito bom, a BNTM realmente atrai muitos operadores de turismo, mas, meu caro MB, o pessoal de Natal precisa tomar cuidado com o que vem a reboque do turismo, olha o problema da exploração sexual de criança e adolescentes que virou reportagem do Fantástico de ontem(13), Recife então, nem se fala...Fortaleza dessa vez ficou de fora. Sei não, agora digo como você: penso eu: Atender bem, melhorar a cidade, investir em formação profissional,educar pra receber bem, enfim, são 20 anos que a BNTM acontece por aqui, participei de algumas, mas, trazer operadores estrangeiros sem, infraestrutura, sem gente preparada, sei não...isso é perigoso! Estrangeiro aqui, tá em tudo que é canto, e o pior, que vem cada um que não sei não...bj

    ResponderExcluir
  2. Olha menina,
    eles deixaram Fortaleza de fora porque sabem que aqui tá tudo consumado; não tem saida e o problema virou endemia.

    ResponderExcluir