Energia eólica - Ceará tem melhor produção do mundo


O Ceará está sendo definido como o melhor produtor de energia eólica do mundo, em razão da qualidade dos ventos. Esses ventos, conforme o empresário Luiz Eduardo Morais, presidente da Bons Ventos, são limpos e comportados. Por conta disso, rendem o suficiente para gerar energia eólica sem quaisquer problemas.

“O que precisamos é que as instituições que lidam no Ceará com energia eólica, desde o licenciamento até a implantação, compreendam a importância da geração desse tipo de energia para o Estado, Brasil e mundo”, justifica. Isso, segundo ele, porque no Ceará existe fartura de vento para gerar energia.

Ele foi a Teresina, em visita a parceiros da Bons Ventos, para discutir a implantação de novos projetos de energia eólica, tanto no Ceará como no Piauí. Informou que todos os projetos de geração de energia eólica no Ceará ligados a Bons Ventos encontram-se em operação comercial.

O empresário Informou que, hoje, o parque de energia eólica de sua empresa, em Aracati, é o maior do Brasil, confirmado pela Eletrobrás com a apuração dos dados de geração de energia, em 2010. “A nossa expectativa é a que, através dos leilões que o governo federal tem feito ano a ano, o portifólio do Ceará poderá ser aumentado”, destaca.

Morais informou também que o parque da Bons Ventos, em Aracati, está produzindo energia eólica de 502 mil megawats/hora por ano e o Governo Federal vai realizar um leilão de energia, mas que ainda não tem data definida. O que há agora é a habilitação dos projetos que foram definidos para o final deste mês.

Penso eu - Agora ce imagina se não fossem os ecochatos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário