Eliana realiza rodas de conversa sobre o tema: Mulher e o direito à Cidade

Discutir as políticas públicas para as mulheres em Fortaleza é o objetivo do ciclo de Rodas de Conversas, que a Vereadora Eliana Gomes (PcdoB) está promovendo neste mês de março. Os encontros são localizados e estão acontecendo em alguns bairros e tem como intuito, pautar as demandas femininas na Cidade.

Segundo Eliana Gomes, as mulheres somam mais da metade da população brasileira, mas as políticas específicas para o segmento ainda estão caminhando de forma lenta. Para ela é preciso garantir a plena execução das Leis garantidas e assim direcionar um novo rumo para a vida das mulheres, “é preciso consolidar a Lei Maria da Penha como instrumento de combate à violência contra as mulheres e também fazer com a partir desse recurso, as mulheres possam ter como reconstruir suas vidas,” destaca.

O primeiro debate da Roda aconteceu no Álvaro Weyne e as participantes elencaram saúde, cultura e trabalho como prioridades para a vida das mulheres. Ainda essa semana está previstos para acontecer reuniões no bairro Ellery e na comunidade do Padre Graça. Eliana aponta que a ideia dos encontros descentralizados são importantes e devem dinamizar a forma da participação popular, “temos a oportunidade de envolver mais mulheres para debater, porque às vezes quando se faz um debate localizado muitas não podem ir, mas nos bairros a participação e massiva e tem um bom retorno,” garante.

Estão marcadas também reuniões no Conjunto Novo Mondubim, Parque Genibaú, Sociedade Redenção, no bairro Pirambu e no Presídio Feminino. As propostas serão sistematizadas em um painel e apresentadas na Sessão Solene em homenagem ao dia Internacional da Mulher, no dia 22 deste mês, no Plenário da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário