Eleição - PSDB poderá apoiar Moroni Torgan em 2012

O PSDB poderá apoiar a possível candidatura do ex-deputado federal Moroni Torgan à Prefeitura de Fortaleza na eleição de 2012. Quem prevê é o deputado estadual tucano João Jaime.

“Se o Moroni realmente for candidato à sucessão de Fortaleza, o PSDB vai analisar a possibilidade de apoiá-lo, porque ele já ficou na final com a prefeita Luizianne Lins e pode muito bem fazer bonito disputando o cargo com outros candidatos”, acredita Jaime.
Na eleição de 2004, Moroni, candidato pelo PFL (hoje DEM), chegou ao segundo turno contra Luizianne Lins (PT); no pleito seguinte, a petista reelegeu-se já no primeiro turno. Segundo Jaime, o retorno de Moroni à arena política abre perspectivas dentro do PSDB onde serão discutidas tão logo surja um sinal verde de Moroni. DEM e PSDB são aliados em âmbito federal.

O tucano observa que no momento o PSDB está decidido a apresentar candidato próprio para suceder a petista, sendo Marcos Cals e Pedro Fiúza nomes cotados para esta missão. A entrada de Moroni no páreo, contudo, pode alterar os planos tucanos.

“Nós temos dois nomes fortes no PSDB para disputar a Prefeitura de Fortaleza que são Marcos Cals e Pedro Fiúza, mas se o Moroni entrar no páreo é motivo para o partido examinar a possibilidade de apoiá-lo”, enfatiza Jaime, segundo quem o PPS também poderá entrar numa coligação para apoiar um candidato do PSDB, ou mesmo Moroni Torgan, na disputa pela chefia da capital.

Penso eu - Um partido que tem um quadro como Marcos Cals para disputar a Prefeitura de Fortaleza e acena com a ridícula posição de vir a apoiar um histrionico como Moroni pode merecer respeito de alguém?

Um comentário:

  1. Não entendo como pode dizer isso, já que Marcos Cals, até hoje não teve uma participação significativa no pleito para Prefeito de Fortaleza, acredito que Morôni Torgan, é Sim a Melhor opção que Nossa "Maltratada" capita precisa.

    ResponderExcluir