Deputado José Linhares participa de encontro com Ministro Padilha

Ministro pede ajuda a Frentes Parlamentares para salvar o SUS
Por iniciativa do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foram reunidos, nessa quarta-feira (16), na Câmara dos Deputados, os presidentes das principais frentes parlamentares de defesa dos interesses do setor de saúde. Padilha vê nessas frentes parlamentares grandes aliadas para dotar o Brasil de um sistema de saúde de qualidade. Padilha pediu ajuda aos deputados e senadores e afirmou que é preciso ter coragem para fazer as mudanças necessárias. “Não basta resolver os problemas de gestão e de financiamento. É preciso fazer uma verdadeira reforma do SUS”. Ainda segundo Alexandre Padilha, “é preciso definir uma base de financiamento estável para o SUS, que não dependa da boa vontade dos governos federal e estaduais”.

O deputado José Linhares (PP-CE) parabenizou o Ministro pela iniciativa, segundo o parlamentar “o Ministro tem uma visão holística da Saúde e acredita que a sua boa vontade viabilizará melhores condições estruturais para a saúde brasileira”, o parlamentar reiterou ainda que a votação da regulamentação da PEC 29 é uma responsabilidade do Congresso Nacional.

Participaram da reunião com o ministro Alexandre Padilha, os presidentes e integrantes das Frentes Parlamentares da Saúde, de Defesa do SUS, de defesa das Santas Casas, das Hepatites e da Assistência Farmacêutica, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário