De volta ao rame-rame

Passado o furacão da visita do presidente dos EUA, Barack Obama, Dilma Rousseff volta à rotina dos despachos internos, reuniões com ministros e alterações repentinas em sua agenda.

Na 2ª (21.mar.2011), a presidente entrega Ordem do Mérito Nacional a “Educadoras brasileiras” e recebe Alexandre Padilha (Saúde).

Também na 2ª, Lula volta a aparecer: recebe homenagem das Associações Muçulmanas no Brasil por ter incentivado aproximação entre Brasil e o mundo árabe. E Gilberto Kassab faz ato de lançamento de seu partido, em São Paulo.

Na 3ª (22.mar.2011), a Câmara deve votar mudanças no Código de Processo Penal, que tiram de autoridades direito a prisão especial. As comissões encarregadas da reforma política na Câmara e no Senado têm nova reunião, às 14h. E José Sarney (PMDB-AP), que preside o Senado pela 4ª vez, ganha biografia, escrita pela jornalista Regina Echeverria, que já biografou Cazuza e Elis Regina. Lançamento CCBB, em Brasília, com direito a presença do próprio Sarney.

Na 4ª (23.mar.2011), Dilma reúne conselho político pela 1ª vez em seu mandato. O grupo é formado por presidentes e líderes de partidos governistas no Congresso. No Câmara, o Conselho de Ética tratará do caso Jaqueline Roriz (PMN-DF), recentemente associada ao mensalão do DEM –escândalo que levou à prisão o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (ex-DEM).

Na 5ª, mais visitas internacionais. Vêm ao Brasil Bill Clinton, ex-presidente dos EUA, e Arnold Schwarzenegger, ex-governador da Califórnia. Participam, em Manaus, de Fórum Mundial de Sustentabilidade, com a ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente). Ainda na 5ª, o PC do B tem seu tempo em rede nacional de rádio e TV. O partido deve aproveitar para comemorar seus 89 anos, que completa na 6ª feira (25.mar.2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário