Copa 2014

Hoje, o Comitê Organizador da Copa do Mundo da Federação Internacional de Futebol Associado (COL) visitará o novo PV, um dos possíveis Campos Oficiais de Treinamento (COT). Segundo Evaldo Lima, “a Fifa virá ao PV para avaliar a condição atual do equipamento e a perspectiva de utilização do estádio como campo de treinamento para as seleções em 2014”.

Após a requalificação, o estádio Presidente Vargas estará adequado às normas de acessibilidade universal, exigidas pela Fifa, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pelo Estatuto do Torcedor; comportará 20.600 torcedores; e terá nova dimensão de gramado: 105 metros x 68 metros, idêntica a do estádio do Manchester United, o Old Trafford.

Clássico da Paz reabre PV em 10 de abril
O novo Presidente Vargas será entregue em 10 de abril no jogo Ceará x Ferroviário, pelo Returno do Cearensão. A informação dada com exclusividade ontem na coluna Esportes, de Lauriberto Braga, aqui de O Estado, foi confirmada ontem pelo presidente do Ceará, Evandro Leitão, que mandou um representante para a visita de ontem pela manhã as obras de acabamento do novo PV. O novo PV será entregue ainda com pequenas obras a serem concluídas, como a construção de um vestiário para árbitras e assistentes e uma sala para Ouvidoria do estádio.

O presidente da Comissão Especial da CMF da Copa 2014, vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) informou ontem que caso o consórcio Módulo-Fujita admita que não há condições de entregar a obra até 10 de abril outra construtora será contratada pelo próprio consórcio para reforçar a mão de obra para terminar o novo PV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário