Confusão

A decisão da Justiça, em Aracati, de mandar fechar o carnaval da cidade, desencadeou um bate-boca da melhor qualidade no plenário da Assembléia Legislativa. Enquanto o deputado Dedé Teixeira defendia que o crnaval deveria se realizar, embora dando razão à Juiza que deu a sentença, o deputado Moésio Loiola afirmava que a Justiça estava certa, e que a cidade não podia bancar o carnaval com o problema de fechamento do hospital da cidade, razões pelas quais a Juiza atendeu a pedido do Ministério Público.
Quem deu a ultima nota foi Welington Landim que simplesmente esclareceu: Então fecha o carnaval no Rio, em Pernambuco, na Bahia, no Brasil, porque o caos da saúde é nacional.
Pra quem não sabe, há famílias inteiras que vivem o ano inteiro com o dinheirinho que ganham durante o carnaval de Aracati. São pessoas pobres que sobrevivem da festa, seja alugando casas, vendendo água ou simplesmente tomando conta de carros. Não permitir o carnaval de Aracati, o único do Ceará que merece ser chamado de tal, é impedir que a cidade ganhe algum dinheiro.
A questão do Hospital, que poderia ter sido resolvida bem antes, explodiu há apenas 4 dias do início do carnaval.
Se tivesse ali um prefeito doido, das duas uma: faria o carnaval por cima da decisão judicial, ou deixaria o pau quebrar e a cidade vir abaixo, sem carnaval, sob a revolta popular.

Um comentário:

  1. Solução rápida: Paga os duzentos mil apos o carnaval, bota CARNAVAL NA RUA e a população arrecada dos visitantes.RESOLVIDO O PROBLEMA.

    ResponderExcluir