Como diz o vulgo...virou Cu-de-Mãe-Chica


Pilastras irregulares são colocadas em calçada do Centro de Fortaleza
Cones de concreto colocados na calçada em frente a um estacionamento, na rua Sena Madureira, no Centro da Cidade, estão atrapalhando os pedestres que passam pelo local. Os obstáculos foram colocados pelo proprietário do Central Park Estacionamento, situado ao lado do Tribunal de Contas do Estado. A equipe do Jornal O Estado esteve no local e foi informada de que o empresário estava viajando.

Entretanto, um funcionário do estacionamento confirmou que os cones fixos foram colocados pelo proprietário do estabelecimento e revelou que as pilastras foram inseridas para inibir que motoristas estacionem em cima do meio-fio, prática comum antes do surgimento dos obstáculos. De acordo com a Resolução nº 248, de agosto de 2007, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), é proibida a colocação de obstáculos em calçadas que impeçam a livre circulação de pedestres e veículos.

Ainda segundo o funcionário, grande parte dos carros que estacionavam irregularmente era de placas brancas (oficiais). Mesmo com sinalização de proibido estacionar, o funcionário disse que os motoristas insistiam em utilizar o local, forçando pedestres a desviar para o meio da via e dificultando a saída e entrada de carros no estabelecimento. “Não sei se isso é proibido, mas todos os nossos clientes gostaram da iniciativa”, revelou ele, informando que a AMC nunca esteve no local para reclamar dos cones de concreto. Durante a reportagem, o OE flagrou uma caminhonete (de placa branca) parada ao lado da sinalização de proibido estacionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário