Coluna do blog



Conselho dentro de casa
“Com o objetivo de evitar a superlotação nos hospitais e garantir atendimento já no aparecimento dos primeiros sintomas da dengue, evitando agravamento e complicações no quadro de saúde dos pacientes, o plano inclui o funcionamento de postos de saúde também no horário noturno nos municípios classificados como de risco muito alto de epidemia, registrando elevado número de casos e de óbitos. No Ceará, há 45 municípios nessa classificação de risco de epidemia, segundo indicadores do Ministério da Saúde. Os postos de saúde, unidades da atenção básica, são de responsabilidade e gerenciamento das prefeituras municipais. Através da Associação de Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), a Sesa espera sensibilizar os gestores municipais para garantir a ampliação do horário de funcionamento.” Isto aí, entre aspas, é parte do press release do Governo do Estado, que todo santo dia disponibiliza na internet para a imprensa. Gente, peraí! Ao invés de coisa de posto de saúde, bota o povo nisso. Bota as crianças das escolas nesse processo. Telefona aí pro Domingos Filho, vice-Governador, pro Welinton Landim, vice-lider do Governo na Assembleia, pede pra eles a medida que Cuba tomou pra debelar a dengue. Eles foram lá, eles viram, eu estava junto e vi como é fácil. Ces têm quem lhes dê o modelo, basta copiar. É fácil e barato além de criar sentimento de cidadania.

A frase: “Vovô Cário!” Ouvir isso, ao mesmo tempo dói, e afaga.

Doido varrido (nota da foto)
O capitalismo pode ter sido o culpado pela falta de vida em Marte, disse nesta terça-feira o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Inocencia e fé
Quando a família Obama chegou diante do Cristo Redentor,no Rio, Malia, a filha caçula, fechou os olhos e iniciou o que parecia ser uma prece. Foi a única das visitantes a fazer isso.

Alô, alô
Em junho próximo vindouro, Edson Sá, o danadíssimo Prefeito do Aquiraz, fará festa para a inauguração da Rádio AM que a cidade vai ganhar.

Aliás...
Edson Sá vem sentindo dificuldades em cuidar do turismo no município. Falta infraestrutura, tipo bons restaurantes e hotéis de peso. Além de 300 anos de viciados na administração.

Medalhado
O prêmio Norte-Sul do Conselho da Europa, será concedido ao ex-presidente Lula, no próximo dia 29 de março em Lisboa.

Barriga cheia
Segundo fontes oficiais, Lula foi escolhido por sua luta contra a pobreza e pela promoção do desenvolvimento econômico e da igualdade social no Brasil durante os oito anos de sua gestão.

Agradecida
A presidenta Dilma Rousseff deverá comparecer à entrega do prêmio na Assembleia da República Portuguesa.

Doutor
Lula, no dia seguinte, 30, irá de Lisboa a Coimbra para receber o título de Doutor Honoris Causa da Universidade famosa. A titulação foi concedida quando Paes de Andrade era Embaixador em Portugal.

Acabou
Já não há mais interesse, nem dos vaidosos extremados, por esse negócio de melhor disso e daquilo. As arrumações estão chegando ao fim. Até votantes estão se tocando.

Data marcada
Será dia 9 próximo, de abril, a inauguração do Hospital Regional do Cariri. O Governador vai receber a visita do Ministro da Saúde, o dr.Padilha, no evento.
Porta-a-porta
A Camara Municipal de Fortaleza está fazendo escola na região metropolitana de Fortaleza. Criou o Camara Itinerante, levando a discussão aos bairros da cidade uma vez por mês.

Enfim...
Como dizem os iletrados que adoram uma palavra da moda pra suprir dificuldades intelectuais; Enfim, dia 13 será mais um aniversário de Fortaleza.

Mão nos beiços
Luiz Girão é o maior produtor de leite do Estado do Ceará. Girão, que já foi deputado federal é um estudioso do meio em que vive, e é o dono do Leite Betania.

Pois bem...
O Secretário Cisnando Leite disse que era um crime usar perímetro irrigado para gerar comida pra gado e assim produzir leite.

Nos tamancos
Luiz Girão subiu nos tamancos: Ele não sabe o que diz; um hectare de qualquer fruta no Ceará não chega nem perto dos R$25 mil reais/mês que um hectare da irrigação faz com o leite. Ói! Vai bulir,vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário