Coluna do blog


Falta de incentivos
O deputado Roberto Mesquita lamentou que o Brasil esteja perdendo competitividade com empresas estrangeiras devido à falta de incentivo do governo aos produtores locais. Na avaliação de Mesquita, atualmente, é mais vantajoso importar da China do que produzir aqui. “Eu conheço um rapaz em Fortaleza que produzia gaiolas para pet shops empregando 60 funcionários. Ele fechou a fábrica e, hoje, importa contêineres de gaiolas da China. A situação já está começando a se repetir com a castanha. Daqui a pouco, o governo vai abrir importação para o coco e os produtores daqui vão ter que arrancar seus coqueiros”, previu. Roberto citou a visita do presidente dos Estados Unidos ao Brasil, no último fim de semana, descrevendo Barack Obama como um vendedor que veio aqui defender os produtores de seu país e abrir campo para os negócios deles. “Sempre que um produto brasileiro ameaça a produção lá, eles criam barreiras. O governo brasileiro deveria fazer o mesmo com a China, que está matando nossas empresas”, sugeriu. A produção agrícola, segundo Roberto, está chegando a um ponto de ser inviabilizada pelos altos custos da produção e baixo valor de mercado. “Todos os países ricos subsidiam a agricultura, ao contrário do que acontece no Brasil”. Roberto finalizou dizendo que o governo brasileiro tem que criar barreiras protecionistas e equilibrar sua balança cambial, porque com o Real super valorizado, as empresas brasileiras estão fadadas a quebrar.

A frase: "A frase: “Se o critério para escolher o próximo prefeito de Fortaleza for a quantidade de eleições perdidas, a disputa de 2012 promete.” De um observador da cena, lembrando as derrotas de Inácio e Moroni a Prefeito.

Amor vence medo
Veja como as pessoas, apesar das tragédias e das guerras no mundo, têm mais interesse no amor do que no medo. Pesquisa da Coca-Cola para uma campanha sobre otimismo, que foi ao ar esta semana no intervalo do “Jornal Nacional”, na TV Globo, mostrou que a palavra “amor” é mais citada na internet do que “medo”: 982 milhões de menções contra 24 milhões.

• ouvido de petista - O blog ouviu da deputada petista Rachel Marques sobre o problema do PT em Senador Pompeu; - Que se reclame, processe, mas agredir, bater, invadir, violentar...nunca.

• lucílvio girão comenta desvio no projovem - O deputado Lucílvio Girão informou durante a sessão plenária, que o TCU está investigando irregularidades no Projovem, o que levou o Órgão a emitir um certificado negativo ao programa.

• ouviu o estado - O comentário de Girão baseou-se em matéria do Jornal O Estado. Os técnicos constataram indícios de aplicação irregular dos recursos em Maranguape. “Fiquei muito decepcionado com a notícia”, ressaltou.

• carlos lupi aqui - Dia 9 de abril próximo, Carlos Lupi, ministro do Trabalho virá a Fortaleza. Vai a Caucaia e aqui inaugurará um equipamento no Sine-Ceará. Deve ouvir os deputados alinhados. Heitor, não.

• os “home” entendem - O Exército retirou de seu calendário oficial a comemoração de 31 de Março, data do golpe militar de 1964, que mergulhou o país nas trevas da ditadura.

Só que...
Setores radicais da armada, representados pelo deputado Jair Bolsonaro, naturalmente, não se conformam: — Agora, o Exército está de quatro para o governo federal.

• pressão verde - O projeto de lei do novo Código Florestal deverá ser votado hoje, 23, na Câmara dos Deputados. Diz que até a Federação da Agricultura do Ceará entrou no jogo pressionando deputados.

• e agora? - A partir da próxima segunda-feira, dia 28, o estádio Castelão será fechado para os serviços de modernização à Copa do Mundo de 2014.

• soa estranho - O programa de permuta de terrenos para a construção de moradias pra pobre e de criar áreas verdes tem um certo tom de...arrumação. Diz que no passado recente houve isso no Cocó. Será?

• festeiro - O padre Marcelo Rossi visitará Fortaleza amanhã quando, durante todo o dia, estará na Livraria Saraiva, do Shopping Iguatemi, lançando o seu mais recente livro: “Ágape”.

• maratona - A programação ocorrerá das 11 às 22 horas, ocasião em que o religioso estará à disposição para autógrafos.

macariob@uol.com.br
www.macariobatista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário