Coluna do blog


Os milagres do Padre Cícero
O Padre Cícero completaria 167 anos, no próximo dia 24. E, como um milagre, a data será festejada em São Paulo. Uma missa em homenagem ao “Padim” vai ser celebrada na Catedral da Sé, em São Paulo, pelo cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo Metropolitano de São Paulo. O cantor Benito de Paula foi contratado para cantar a música que gravou com o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, (olha lá no alto do Horto). O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito Gilberto Kassab foram convidados. O organizador é o juazeirense Josmacelmo Geraldo, que reside em São Paulo há dois anos. Que outro santo conseguiria a lembrança sem ser o mártir, nem o recolhido, mas um ativo defensor dos pobres, dos oprimidos, incentivador do comércio, da indústria, da melhoria da qualidade de vida das pessoas? Benção Meu Padim, benção!

A frase: “Mais caqueado que jornalista na visita de Obama ao Brasil”. De um observador da cena sendo bacurejado pelos seguranças do homem.

Portas abertas (Nota da foto)
As reformas do Palácio da Abolição, onde por sinal, o governador Cid Gomes faz dias está despachando, serão abertas ao público, no bom sentido, claro, no dia 25, sexta-feira, às 10 horas da manhã. A entrada do Palácio do Governo continua na avenida Barão de Studart.

• abençoado - José Nobre Guimarães deu agora de abençoar os novos filiados ao PT. Neguim vai lá, assina a ficha e Guimarães ora: Eu vos abençoo.

• leriado - Fim do visto?! Nem morta, santa! O sonho de brasileiros e pôr um fim ao visto entre Brasil e Estados Unidos. Obama acenou com a possibilidade de ampliar o prazo de validade pra 10 anos.

• à vontade - Cid Gomes estava completamente à vontade, no Itamaraty, durante almoço onde estava o presidente dos EEUU. Insiste na barba por fazer.
• quarentena - Só faltou O Cara no almoço do Itamaraty pra Obama e Michele. Todos os ex-presidentes vivos, estavam presentes, incluindo Efe Agá Cê e Fernando Collor.

• o artista - O porta-joias de madeira com o qual Dilma presenteou Obama, foi feito pelo cearense radicado em BH Eduardo Albuquerque. Dilma pediu um igual, de presente.

• foi maus - Quatro ministros de Estado do Brasil foram revistados pelos seguranças americanos para entrarem num ambiente cheio de Obama. Caqueados, entraram e saíram em protesto.

Dez anos depois
Uma sessão solene, na Assembleia do Ceará, hoje, marcará o início das comemorações dos dez anos de fundação do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado.

• serão homenageados... - Zenilde Eduardo Matoso - fundadora e presidente de Honra do Sindieventos, Roberto Eduardo Matoso - (In memorian) idealizador e incentivador do Sindieventos-CE...

• e mais... - Luiz Gastão Bittencourt da Silva - presidente da Fecomércio e incentivador do Sindieventos-CE, Patrícia Aguiar - fomentadora de projetos para valorização do setor de eventos em Fortaleza.

• juro que li - Deu num jornal aí: “ ...o Acquario Ceará entrará na pauta econômica de Dilma com Barack Obama, segundo divulgou em seu Twitter, o secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia.”

• deu no vai-e-vem - Diz o José Maria Melo:” Ricardo Pereira, operador de turismo, teve sua mala arrombada num voo da TAM, vindo do RJ, e Andréa Melo reclama do extravio de sua bagagem, viajando na mesma companhia aérea, procedente de SP.” Depois o linguarudo sou eu.

• dor de corno - Barack Obama, na sua estada em Brasília, de público, falou cinco vezes da dor de corno porque havia perdido as Olimpíadas de 2012 para o Brasil, para o Rio de Janeiro. Magoou!

• perdeu o equinócio - São Pedro perdeu o time do equinócio em Fortaleza. Não choveu dia 19, mas no dia 20, domingo, de manhã. Chuvinha besta, de acabar poeira.

macariob@uol.com.br
www.macariobatista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário