Coluna do blog


Vendado
O PT, enquanto organismo político, põe quem quiser e bem entender para disputar mandatos em seu nome. O PT deve ser responsável por seus atos como partido e seus dirigentes responsabilizados por sucessos e insucessos das administrações, eis que foram eles os que deram aval às empreitadas. O PT, criado a partir dos sindicatos paulistas puxados pela metalurgia, tem em seus quadros, pessoas letradas (afinal alguém tem que escrever as atas), assim como têm analfabetos de letras e de política o que acaba complicando, hora a vida das cidades, hora a fisionomia do próprio grêmio da estrela vermelha. Hoje, o PT do Ceará vai fazer uma reunião para começar a trabalhar candidatos em 2012. São os que tentam a Prefeitura ou tentam a reeleição. Nada mais correto que começar cedo que é pra não beber água toldada, partir logo que é pra não ficar mais tarde a reboque de aliados ou ter que aceitar o que e quem vier. Em Acarauú, o PT diz, por exemplo, anuncia que vai insistir com Pedim do Creto, que assina o nome porque tem queda pra desenho. Em Juazeiro do Norte, poderá ter a mesma insistência com um bom médico, é incapaz de fazer funcionar a máquina administrativa cheia de vícios e recheada de escândalos. Em Senador Pompeu, dificilmente ver-se-à livre do desastre que se abateu por oito anos sobre a cidade, onde um mercado foi construído sem que se fizesse uma caixa dágua pro usuário lavar um peixe ou dar uma descarga como a que deveriam dar no prefeito. Tem mais, muito mais, mas falta ao PT tirar a venda.

“O homem que só bebe água tem algum segredo que pretende ocultar dos seus semelhantes.”
Charles Chaplin

Petista de carteirinha

O empresário Carlos Kleber, industrial em Várzea Alegre, terra natal de seus pais e avós, (é neto do saudoso Otacílio Correia) filiou-se sexta-feira ao PT. Foi apadrinhado pela alta cúpula do partido no Estado. Gente como Zé Guimarães e Dedé Teixeira. Kleber diz que simpatiza com o PT desde que dirigiu o módulo gaúcho da Mudanças Confiança, empresa da família. Tinha outros convites mas deverá disputar a Prefeitura de Várzea Alegre pelos vermelhos.


• Concurso na Assembleia. O presidente da Assembleia, Roberto Claudio, informou que fará concurso público, após radiografia completa do processo de enxugamento por que passa o legislativo. Eita!

• Cuscus paulista. Paulista, assim como o cuscus, é feito no bafo. A mediocridade de lá chega por aqui e se arruma vendendo o que não é.

• A última. A TV Diário, por intermédio de um desses, comprou a ridícula novela Meu Pé de Laranja Lima e botou no ar pra desgraça de uma ótima programação.

• Os índices. Foram medidos os dados do primeiro capítulo; a Verdes Mares deu 25 pontos no Ibope, a Cidade 11, a Jangadeiro 12 e a Rede TV 1. A TV Diário deu traço, isto é, ninguém viu.

• Paz sobre rodas. O deputado Manoel Duca (PRB) cobrou em plenário, medidas para coibir os possíveis “excessos” causadores de acidentes nas estradas.

• Motos são campeãs. Segundo ele, dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostraram que, em 2010, as motos provocaram mais acidentes com mortes do que os carros nas rodovias federais.

• Dedé Teixeira denuncia radialista. O deputado Dedé Teixeira disse, em plenário, que recebeu um e-mail do prefeito de Senador Pompeu, Antonio Teixeira, informando que ele era alvo de difamações proferidas pelo radialista Jota Wilame, da rádio Humaitá.

• Conto. O parlamentar informou que, segundo o documento, o vereador Chico do Jeová teria contratado o radialista, que já responde a cinco processos de calúnia e difamação.

macariob@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário