Coluna do blog


Tribunais na tribunaHeitor Férrer levou ao teatro da guerra, outra discussão que já, já vai virar polêmica. É que os interessados no Tribunal de Contas do Estado, por exemplo, vão defender seus interesses com unhas e dentes diante das denúncias de Heitor. Diz ele que houve o “diabo” de uma arrumação para manter em um posto de auditor, cidadão chegado lá sem concurso, apesar de funcionário de carreira da Casa. Por conta disso, o TCE teria inclusive deixado caducar um concurso público feito o que não permitiu que três dos aprovados tomassem posse. Heitor fala em ADIM, em Ministério Público e promete mais conversa sobre o assunto. E quando alguém pergunta pra ele se o TCM também não estaria na mesma condição aparenta surpresa, mas logo, logo se refaz rindo do fato de, no TCM, Ministro é indicado pelo Governador, no que pese ser um órgão menor, criado – oficialmente – para auxiliar a Assembleia Legislativa, a quem deveria ser subordinado, e não é. Aliás, faz anos que pergunto: Pra que é que serve o TCM?

Lobotravestido
Conheço bem esse tipo de figura.

• mais que nós -
A renda das mulheres cresceu mais do que a dos homens em três regiões metropolitanas do Nordeste pesquisadas pelo Dieese em 2010. Em Fortaleza, Recife e Salvador, enquanto o rendimento feminino por hora avançou de 1,8% a 12,7%, o masculino variou de -0,2% a 9,7%.

• reforma política -
A Secretaria de Pesquisa e Opinião do Senado criou um espaço em sua página na internet para que os cidadãos possam enviar sugestões de mudança no sistema eleitoral brasileiro.

• na página... -
...os internautas poderão preencher um formulário e opinar sobre os 11 temas em discussão na Comissão de Reforma Política. Vale pedir um ditado de dez linhas com senadores? Com todo o respeito.

• o brasil pirou -
Um juiz, no Sul, aplicou a lei Maria da Penha a um casal gay. Outra notícia fala da acusação, formulada por um marido contra sua esposa, uma ex-vereadora, de tentativa de homicídio.

• carnaval no sul -
Em Floripa, uma escola de samba prestou homenagem à Revolução Cubana. Quem apareceu pro samba foi a filha de Che Guevara. Enredo: Por Cuba, pela verdade. Conheço aquela verdade.

Rueiro
No carnaval. o governador Cid Gomes passou pouco tempo, como prometeu, com a família na Meruoca. Retornando de São Paulo, chegou a Paramoti meia-noite pra inaugurar uma estrada.

• vida que segue -
Nos outros dias, entregou estradas, escolas e assinou ordens de serviço, como em Itapajé quando, ao lado do Padre Zé Linhares e de Zezinho Albuquerque mandou construir o açude Ipu.

• copo suspenso -
“Ah, o Lula não bebe mais...”, de Eduardo Paes, prefeito do Rio, justificando a ausência do ex-presidente no Sambódromo. Nem menos, Eduardo.

• primo rico -
Eike Batista está entre os 10 mais ricos do mundo (é o oitavo) com um cofrinho da ordem de US$ 30 bilhões. Bill Gates que se cuide.

• tirada de jornalista -
Jorge Bastos Moreno, o jornalista, atormentava Moacir Scliar: “...ele era a vergonha da classe literária: um escritor que não bebia. Ou, pior, só bebia Malzbier.”

• revendo posições -
Roberto Cláudio, presidente da Assembleia do Estado, anuncia em meio às reformas na Casa: - Enxugar a máquina é necessário, mas tem que se rever sempre quadros e conceitos.

• a bem da verdade -
Dependesse só do trabalho do pessoal da limpeza pública no Mucuripe, o bairro seria um brinco em meio à sujeira de Fortaleza. O que atrapalha é o povo mal educado que põe lixo na rua toda hora.

• moroni volta -
De volta de Portugal onde comandou a Igreja Mormon, Moroni Torgan mandou avisar: Estou voltando e vou disputar mandato em Fortaleza. Pior; o PSDB diz que troca Marcos Cals por ele. Soa engraçado.

macariob@uol.com.br
www.macariobatista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário