Coluna do blog

Pois muito bem...
Está todo mundo, nem que seja da boca pra fora, dando adeus às armas das coligações. Ensarilham-se baionetas que fundiam tempos de rádio e televisão em troca de dinheiro ou de emprego político. Aí, o PT canta de galo e diz que não quer mais andar com o PSB. O PSB fica em obsequioso silêncio, sabendo que pra eleição de prefeito vai estar forte na corrida, seja pelo desgaste do PT seja pelo poder de influenciar na cidade, que sonha com a Copa do Mundo de 2014. O PCdoB é outro que de aliado parte para voo solo, anunciando candidatura própria. O PSDB foi o primeiro a dizer que tinha candidato e, segundo se diz repetiria a dupla que disputou o governo. O PMDB ainda não manifestou-se. Tem mania de jogar olhando o jogo do adversário pra ver com quem se alia. Só Juraci Magalhães foi diferente empurrando as peças no tabuleiro do adversário encantoando reis, bispos, cavalos e rainhas. E dando xeque-mate. Será ótimo para a democracia se todos estiverem falando a verdade, convictos de suas posições, desejos etc. e tal. O poder é encantador, afrodisíaco, paradisíaco. É também solidão. A falta dele...bem, a falta dele é muito pior do que...sei lá.

Aragão na avenida
Nosso Renato Aragão era o próprio pinto no lixo em cima do carro alegórico que o fez passear pela avenida do samba em São Paulo. Ele foi homenageado como enredo da X9 paulistana.

• fecha a 27 - O Castelão fechará suas portas ao público no dia 27 próximo. O PV, pronto é coisa pra junho, julho. Pronde vai o campeonato cearense de futebol?

• aliás... - Fortaleza não sediará jogos da Copa das Confederações, que vem a ser o ensaio geral para a Copa do Mundo de 2014. O risco é grande, cê sabe.

• A sudene sobrevive - Vilma de Faria, ex-Governadora do Rio Grande do Norte, é tida como certa à próxima superintendente da velha Sudene de guerra.

• doações - A Secretaria de Esportes do Estado doou para os estádios do Junco, em Sobral e Romeirão, em Juazeiro do Norte, o mobiliário para a instalação de suas salas de imprensa. Não é fofo?

• foi sacanagem... - “Bruna surfistinha”, o filme de Marcus Baldini, com Deborah Secco, entrou no clube do milhão no domingo de carnaval. Ultrapassou a marca de um milhão de espectadores depois de dez dias em cartaz.

• dolarkadafi no ceará - Kadafi tem empresas na Bahia. Coisa pra mais de bilhão de dólares. Ano passado, uma grana dele rondava o Ceará em busca de negócios com energia eólica.

As dores do parto
Fraternidade e a Vida no Planeta” é o tema. “ A criação geme em dores de parto”, é o lema da Campanha da Fraternidade deste ano. Em Fortaleza, o lançamento foi quinta-feira e não na quarta-feira de Cinzas.

• o livro do firminão - Nosso Dias Lopes nem sabe, mas há preocupações sobralenses sobre onde será o lançamento do livro dele “Do São Cristovão ao Guarany”, contando a história do futebol sobralense.

• na viúva - O primeiro irmão, Luciano, do prefeito Veveu, acha que deve ser na Casa de Cultura ou no Centro de Convenções. Tem quem pense na Sala de Imprensa do estádio do Junco. Ufa! Uma luta!

• sem chuva - Hora nenhuma as chuvas atrapalharam os chegados ao carnaval no Ceará. Só chuviscos bestas, daqueles de molhar paulista. Ficou tudo pra quarta-feira de cinzas. Aí foi água. Cinza mesmo, não teve.

• nem te ligo- Na Cidade da Criança, no domingo de carnaval, armaram palco, botaram bandinha, segurança, essas coisas. Ninguém foi. Era a banda tocando pros pés de paus.

• vereadores atentos - Está na Câmara dos Vereadores uma mensagem prefeitural propondo a recriação do Iplam, extinto durante a gestão do saudoso Juraci Magalhães.

• inês é morta - Só agora a prefeita Luizianne Lins descobriu que precisa de um órgão de planejamento pra administrar Fortaleza.

macariob@uol.com.br
www.macariobatista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário