Coluna do blog

Quem sabe faz ao vivo
Vai arrumar encrenca comigo quem disser que Tasso Jereissati não arrumou as estradas do Ceará. Vai sair na porrada com o autor destas mal traçadas linhas quem inventar de dizer que Cid Gomes não rasgou tantos ou mais quilômetros de estradas que o dr.Tasso e cuidou com zelo daquelas que o Lindo deixou. Pensando nisso, o colunista chegou a mais uma conclusão; a solução para a BR 222 que sai de Fortaleza e vai ao Piauí, morrendo a parte cearense em Tianguá. Pois bem; como pouca gente sabe, as BRs 401 e 402, uma ligando Umirim a Acaraú e a outra ligando Acaraú ao entroncamento com a BR 222, em Sobral, são rodovias federais, delegadas ao Estado do Ceará pela via do DER. Então, motivos quais não aproveitar a boa vontade do Governo Cid Gomes, tomar pro Estado a BR 222 no trecho cearense e entregar pro DER cuidar? Não haverá nisso nenhuma novidade. Existem bem-sucedidos exemplos anteriores. Como manter, perguntaria o meu outro único e viajante leitor. Ora meu Deus-do-céu! Toma com a esquerda e toca com a direita, quer dizer; cobra pedágio que é pra ninguém sacanear, botando carga pesadíssima num piso pra rolagem rápida e de pequeno porte. Deputados estaduais, deputados federais, prefeitos de Fortaleza, Caucaia, Umirim, Itapagé, Irauçuba, Forquilha, Frecheirinha e Tianguá, poderão também entrar no jogo, levando o dr. Cid pelo menos a pensar no assunto. E que seu juízo de engenheiro se apiede das almas que trafegam pela 222. Amém.

Ranking dos destinos
mais procurados
De acordo com pesquisa realizada pelo site de reservas em hospedagem Hoteis.com, Paris, na França, é o destino com maior aumento de procura - 214% dos internautas durante o mês de janeiro de 2011. Em 2o lugar está Milão, na Itália, com um aumento de 210%, seguido pela cidade interiorana de Campinas, com 206%. Em 4o lugar está Miami, na Flórida, com 198% de crescimento, seguida por Porto Seguro, na Bahia, com 196%. As cidades do Rio de Janeiro (193%), Aracaju (192%), Mendoza (182%), na Argentina, Maceió (175%) e Ushuaia (151%), na Argentina, completam o ranking dos dez lugares mais procurados no site. O Ceará? Nem na foto.

• com licença, meu rei - Ely Aguiar sairá de licença da Assembleia em abril. Nos 121 dias que estará fora, Gomes Farias assumirá o posto.

• ilhados - Estão sem sair nem entrar de casa os habitantes de Umari, Ipaumirim e Baixio. Chuvas levaram os acessos às cidades.

• acabou a trégua - Aconteceu um hiato na número de mortos no final de semana no Ceará. Aí os meninos esqueceram de cumprir as estatísticas e no final de semana passado, mataram 17 em 24 horas.

• ossian no mesão - O prefeito do Crato veio a Fortaleza para sessão especial da Comissão que foi ao Cariri ver os estragos da tromba dágua que arrasou a cidade dele. Voltou pra casa cheio de esperança.

• depois dos 16 - Então a juíza Rita Emília de Carvalho R. Bezerra de Menezes, com base do Estatuto da Criança e do Adolescente determinou: Menor de 16 anos, sozinho,em festa de carnaval, nem pensar.

• e explica - Nos bailes populares vendem bebidas em barracas e nos bailes privados vendem pra maiores que os acompanhem. As drogas então, vixe!

Sábado alegre
Cid Gomes e o deputado Padre Zé, farão festa sábado de carnaval em Itapajé. A pedido do Padre Zé o Estado assinará ordem de serviço da construção do açude Ipu, naquele município.

• ouvido na fiec - Faltam recursos e sobram erros na gestão das escolas públicas do Ceará. É o que afirma o presidente do Conselho Estadual do Fundeb, Geraldo Magela Filho.

• carnaval em fortaleza - A Prefeitura de Fortaleza convida a imprensa para a Coletiva do Carnaval 2011, que acontecerá hoje, a partir das 14h na Av. Luciano Carneiro, 2235. Acrísio Sena e Evaldo Gouveia estarão presentes.

• cachaça no rio - O Grupo Ypióca - o maior produtor de aguardente de origem do mundo - acaba de aportar em um dos cartões-postais mais visitados por brasileiros e estrangeiros: os quiosques das praias do Rio de Janeiro.

macariob@uol.com.br
www.macariobatista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário