Cocaína: PF prende filipina que levava droga para a África

Equipes de policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-PF) prenderam em flagrante, na madrugada de ontem, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, uma mulher que transportava cocaína. Segundo a PF, a droga era oriunda de São Paulo e o destino era a cidade de Abdijan, na Costa do Marfim (África).

Na fiscalização feita na bagagem da filipina Noraida Adam Macarido, 42, foram encontrados seis quilos e 200 gramas de droga. O material estava escondido em colares coloridos, dentro de uma mala de viagem.

Noraida Adam recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia para prestar depoimento. Ao ser ouvida, ela declarou que foi contratada para fazer o transporte da droga. Disse aos policiais que receberia quatro mil dólares e que o pagamento seria realizado na Costa do Marfim.
O homem, que pagaria pelo transporte da droga, é um africano. Indagada pelo nome desse suposto dono da droga, a filipina disse que não sabia. Ela acrescentou que o responsável pela cocaína chegou a lhe entregar mil dólares adiantados.
A filipina foi indiciada por tráfico internacional de drogas. A pena para este tipo de crime varia de cinco a 15 anos de prisão, podendo ser acrescida de 1/6 até 2/3. Atualmente, ela está na carceragem da Superintendência Regional de Polícia Federal, à disposição da Justiça Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário