Ciro poderá disputar prefeitura de Fortaleza em 2016


Folha
Ex-prefeito, ex-governador, ex-ministro, ex-deputado federal e ex-presidenciável, Ciro Gomes (PSB-CE) revelou qual será sua próxima empreitada política.

Em entrevista à TV Jangadeiro, ele disse que almeja disputar a prefeitura de Fortaleza: “Eu sonho ainda, um dia, em servir a cidade de Fortaleza como seu prefeito...”

“...Acho que a cidade precisa urgentemente, não de mim, mas precisa de um projeto. Eu sinto Fortaleza se deteriorando a olhos vistos”.

Irmão do governador cearense Cid Gomes (PSB), Ciro lida com um entrave legal. Não poderá disputar a prefeitura em 2012, só em 2016.

“Eu venho pensando, estudando, trabalhando e amando a ideia de servir a Fortaleza. Não será agora. Eu sou irmão do governador...”

“...Isso me faz muito privilegiado, mas, ao mesmo tempo, me cobra que eu não posso ser candidato a nada no Ceará, como não serei”.

O irmão defende que Ciro seja candidato ao Senado. Mas ele devolve a gentileza: “O meu candidato ao Senado, em 2014, chama-se Cid Gomes”.

Governo do Estado? Presidência da República? “Eu não vou ser candidato a nada”, Ciro refuga.

Ministro de Dilma Rousseff numa eventual reforma ministerial? “Eu prefiro, nesse momento, ficar quieto”, ele declara.

Ou seja: tomado pelas palavras, o único projeto palpável de Ciro é, por ora, o de privar a cena política de seus rompantes pelos próximos cinco anos.

Do blog do Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário