Cineclube, Cinema e Educação em debate

A Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, sedia, no dia 15 de março, o seminário Cineclube, Cinema e Educação que vai refletir sobre a formação continuada em audiovisual e a democratização da produção e do acesso ao cinema como suporte de memória, resgate da cidadania e patrimônio cultural. O encontro reunirá cineclubistas e profissionais da educação que unem a prática cineclubista à educação.

O Seminário receberá o lançamento do livro "Cineclube, Cinema e Educação", organizado por Giovanni Alves e Felipe Macedo e também fará exibição, seguida de debate, dos documentários "Alfaiates de Marília", de Giovanni Alves e Rodrigo Gobbi e "Cineclubismo no Brasil por Felipe Macedo" de Alex Fedox.

O evento é aberto ao público e acontece a partir das 15h, no Auditório da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro). Informações pelo 3252-1444. O evento é promovido pela diretoria cearense do Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros (CNC), em parceria com a Vila das Artes e o coletivo Molotov Arte Multimídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário